Bom Pastor cai na água e mira pódio nos rankings mineiro e brasileiro

Atletas do Bom Pastor estão prontos para a prova

  No novo contexto de competições sem aglomeração de atletas forçado pela pandemia, o Clube Bom Pastor inicia nesta quarta dia, 28, as tomadas de tempo para os rankings Mineiro e Brasileiro de natação.

  Único representante de Juiz de Fora na disputa, o Bom Pastor faz parte da divisão Regional Sudeste da Federação Aquática Mineira.

  A entidade registrará os tempos dos atletas e divulgará seu ranking, determinando os campeões mineiros de cada prova em cada categoria.

Primeira chance

  Até a quinta, dia 28, 38 atletas nascidos entre 1986 e 2009 vão cair na água para marcar tempos, como explica o treinador do clube local, Fabio Antunes.

  “São as tomadas da Federação Mineira. É uma oportunidade de validar um tempo para os rankings Mineiro e Brasileiro. O objetivo é registrar as marcas para ser criado um Ranking Mineiro. Para sabermos quem são os campeões de 2020. Vamos fazer tudo respeitando as normas de prevenção ao novo coronavírus”, ressalta.

São 38 atletas, nascidos entre 1986 e 2009

  Segundo o treinador, as mesmas marcas irão compor a classificação brasileira. “Esses tempos serão também enviados para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Da reunião de todos do país, sairá o ranking nacional. Vão ser três etapas: 28 e 29 de outubro; 28 de novembro; e a terceira, caso necessário, em 5 de dezembro, data final para enviar os tempos para a CBDA”, explica Fabinho.

Boa expectativa

  Todos os tempos registrados pelos atletas nos períodos de janela de formação dos rankings serão inseridos em um sistema, e o melhor de cada um entra na classificação. “Vamos avaliando e ajustando a cada tomada para conseguirmos o melhor”, pretende Fabinho.

  “A expectativa é boa. Desta vez, não teremos classificação por equipes, competição que gostamos bastante. Mas estamos indo fortes para as categorias individuais. Pretendemos colocar atletas em pódios do Campeonato Mineiro, e pelo menos um nos pódios do Brasileiro”, deseja o treinador.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: arquivo pessoal Fabinho Antunes

Deixe seu comentário