Bolim de Ouro Brasil: participação positiva da Bocha Casa D’Italia

Everaldo e Letinho no Bolim de Ouro 2021

O desempenho dos quatro atletas da Bocha da Casa D’Italia de Juiz de Fora no Bolim de Ouro Brasil 2021 foi considerado positivo. A competição recebeu 109 jogadores de diversos estados no fim de semana de muitas disputas na categoria individual.

Francis Cipriani, Everaldo Medeiros, Marcelo Faria e Wellington Souza, o Letinho, não avançaram à segunda etapa, mas consideraram que participar da competição que reúne os melhores atletas do país como uma “experiência excelente”.

Desempenho da Bocha Casa D’Italia

A primeira fase da competição foi disputada no sistema de dupla eliminatória. Assim, apenas três de cada subsede avançariam para a decisão no domingo, dia 5, no Clube Mesc, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Letinho Souza foi eliminado na repescagem. Everaldo Medeiros e Marcelo Faria estrearam com vitória, mas tiveram jogos difíceis nas rodadas seguintes e também ficaram de fora.

Francis Cipriani teve 100% de aproveitamento e chegou à rodada final com chances de avançar para a programação do domingo. Mas foi derrotado no jogo decisivo e terminou em 25º lugar, o melhor mineiro na competição.

Título

Em um duelo de atletas gaúchos, Everson Viana (Pequeno), do time Meninos FC, de São Bernardo do Campo ficou com o título. Ele venceu Rafael Seidel, da equipe catarinense Braço do Norte, por 15 a 4.

Eduardo Christofoletti, atleta de Campinas, sagrou-se campeão do Psicodelic Bocce X-treme ao derrotar na final o jogador Marcelo Sabel, que defende o Indaial, de Santa Catarina. A competição foi o torneio de abertura do evento disputado pelos 16 primeiros colocados no ranking do Bolim de Ouro.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da assessoria da Bocha Casa D’Italia

Foto: Bocha Casa D’Italia/Divulgação

 

Deixe seu comentário