Depois de um ano, um mês e cinco dias, as duas quadras do Juventude Feliz Bola Show voltam a receber um torneio. O evento nesta sexta, 11 e no sábado, 12, é festivo, para marcar a reinauguração da quadra de bocha.
O espaço no Bairro Santa Luzia foi danificado após desabamento de um barranco, durante as chuvas em 6 de janeiro de 2021. Neste ano, o Toque de Bola publicou um vídeo mostrando andamento da reforma do local.
“Graças a Deus, estamos voltando ao que a gente era”, disse presidente do clube, Wilson Ribeiro o Tuquinha, ao Toque de Bola.
Além dos donos da casa, vão participar jogadores da Bocha Casa D’Italia, do Estrela de Minas e dois que defenderam o clube Santa Isabel, de Petrópolis (RJ), também foram convidados. O torneio será disputado entre 19h e 22h nesta sexta e das 10h às 16h no sábado.
“Eu não acreditava que isso ia ficar pronto”, diz Tuquinha
De acordo com Tuquinha, os jogadores já treinaram na cancha recuperada ao longo desta semana. Ele destacou que o torneio é um “pré-evento”. “Ainda tem alguns poucos detalhes no entorno das quadras para concluir, no telhado e em outros pontos. Estamos trabalhando para a inauguração definitiva ser ainda neste mês. Hoje vai ser uma brincadeira”, disse.
Depois da dificuldade para concluir a obra, o presidente do Bola Show tenta colocar em palavras o sentimento de ver o clube voltando à atividade normal.
“Eu não acreditava que isso ia ficar pronto quando caiu. Com muito esforço, a gente conseguiu fazer quase do mesmo jeito que ela era. Poucos detalhes ficaram diferentes. E hoje, vamos oficializar o retorno deste piso, desta cancha”.
Com a troca do carpete e a liberação das duas quadras para jogos, há a previsão que pelo menos uma competição da Liga Mineira de Bocha seja transferida para o Bola Show neste ano. A cidade estava fora da programação de 2022 como sede por não ter um local adequado para abrigar competições.
Danificado pela chuva
Como o Toque de Bola divulgou ao longo deste ano. nas chuvas de janeiro de 2021, o deslizamento de terra nos fundos de um imóvel na Rua Alberto Berzoini, no Santa Luzia, derrubou parte da cobertura das quadras, parcialmente uma parede.
Os danos comprometeram uma das canchas na sede localizada há 26 anos na Rua Ibitiguaia, 667, no mesmo bairro.
Em entrevista ao nosso portal, Tuquinha explicou que, apesar das dificuldades financeiras, houve a retirada da terra e foram feitas a canalização da água e a contenção da encosta.
O telhado foi recuperado e o carpete da quadra danificada foi substituído. As medidas aumentaram a segurança do espaço esportivo, segundo ele.
Texto: Toque de Bola com informações da assessoria do Bola Show
Fotos: Bola Show/Divulgação