Com a flexibilização das restrições da cidade, a Prefeitura de Juiz de Fora organiza a primeira competição oficial presencial após o início da pandemia.
As escolhidas foram as mulheres que praticam futsal. A bola rolou na última terça, dia 16, à noite para a edição 2021 da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal Feminino.
Na abertura, realizada no ginásio do Clube Bom Pastor, a rede balançou em ambos os jogos. No primeiro confronto o Ajax/Bela Aurora venceu, por 4 a 3, as Leoas da Serra. Na segunda partida da noite o São Bernardo foi batido pelas donas da casa, por 2 a 1.
Até dezembro
A série de jogos desta semana continua na noite desta quarta, dia 17, e termina na sexta, dia 19. A competição, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) vai até o dia 4 de dezembro.
Todas as partidas da competição serão disputadas nos ginásios da SEL, da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), e do Bom Pastor. Este último sediará também as semifinais e a final do campeonato.
Quem joga
Nove equipes, todas da categoria adulta, foram divididas em duas chaves. No Grupo A, são quatro times: Benfica, Bortezzine, Medicina UFJF/Facção, e Lastuf. Já no Grupo B, são cinco concorrentes: Alpha/Biquense, Ajax/Bela Aurora, Leoas da Serra, São Bernardo e Clube Bom Pastor.
O torneio ocorre no sistema de dupla eliminatória, ou seja, quem perder dois jogos está fora da competição. Na primeira fase, em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.
Decisões
Para as semifinais, avançam os times vencedores das chaves que, além de enfrentar os vencedores das repescagens entre quem perdeu apenas um jogo, terão a vantagem de se classificar com o empate. Na decisão, se houver igualdade no placar, o título da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal Feminino 2021 será decidido nos pênaltis.
As equipes finalistas receberão troféu e medalha de campeãs e vices. Também serão premiada a artilheira da competição, além dos times com a melhor defesa e o mais disciplinado.
Público
Será permitida a presença de público no ginásio da SEL e no Clube Bom Pastor em até 70% da capacidade do locais, de acordo com o que é permitido pelo programa “Juiz de Fora Viva — Cidade em Movimento”. A AABB decidiu que não receberá torcida nos jogos sediados no clube.
Para acompanhar os jogos é necessário apresentar um comprovante de vacinação em dia, seja ele o cartão de vacinação ou o aplicativo “Conecte SUS”. O uso de máscara é obrigatório.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Imagem: divulgação/PJF