05 jun 2018

Bola para frente! Tupi Futsal já foca jogo da volta contra o Corinthians



Depois da ida em SP, agora Tupi volta as atenções para a volta em JF

  O resultado na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil Futsal favoreceu o Corinthians, mas a ordem no Tupi é não perder a esperança e se preparar para a volta no sábado, dia 16, às 18h, no Ginásio da Faefid, na UFJF.

  Como o regulamento da competição não prevê o desempate do confronto através do saldo de gols, o Carijó está vivo na disputa, apesar do placar de 5 a 0 para o Timão no jogo de segunda, dia 4, no Ginásio do Parque São Jorge. Assim, uma vitória simples do Tupi na volta leva a decisão da vaga para a prorrogação que, terminando empatada, conduz aos pênaltis.

Luta não faltará

  Segundo o técnico do Tupi, Henrique Biaggi, o espírito é lutar até o final. “Como falo com eles sempre: independente de como termina o jogo, temos que entrar em quadra com a satisfação de estar disputando, de estar tendo o privilégio de vestir a camisa do Tupi e jogando o esporte que gostamos. Por isso, não podemos e não vamos deixar de lutar nunca”, garante.

  O comandante alvinegro quer que seu grupo mostre todo o potencial em casa, diante da torcida. “Vamos batalhar, trabalhar esses dias aí para fazer uma boa apresentação para nós o para o público. Queremos contar com a nossa torcida, e sabemos que não vamos decepcionar”, espera Biaggi.

Adversário de alto nível

  Para o goleiro Mancha, a dificuldade em enfrentar uma das equipes da elite do futsal nacional era previsível, mas a busca da classificação não acabou. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, na casa deles, a torcida comparece em peso. Tentamos fazer o que tínhamos treinado para essa partida. Saímos com o revés, mas, em Juiz de Fora, vamos lutar até o fim para buscar a vitória e a classificação”, prevê.

  Biaggi tem consciência da diferença entre os dois projetos de futsal atualmente. “Estávamos muito cientes do oponente que iríamos enfrentar. Há uma distância muito grande entre nós e eles. Estamos jogando com um dos integrantes da elite do futsal nacional. Mas nem sempre isso determina quem vence”, diz.

  Segundo o treinador, a intenção e utilizar o formato da Copa do Brasil para tentar surpreender os paulistas. “Claro que queremos classificar. O regulamento da competição nos favorece. O resultado, por exemplo, de 1 a 0, leva a decisão para a prorrogação e tudo pode acontecer. Nem sempre o favorito ganha”, relembra.

O primeiro jogo

  Na partida de segunda, o Tupi terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, gols de Murilo e Alex. “No primeiro tempo, não conseguimos sair da marcação pressão deles. Em uma bola desviada eles fizeram o primeiro gol. No segundo gol, estávamos com a marcação encaixada, mas o Alex, jogador de Seleção, conseguiu limpar para a canhota e bater no ângulo. Depois, conseguimos umas saídas boas, mas sem conseguir marcar”, conta Biaggi.

  A segunde etapa, de acordo com Biaggi, foi um pouco mais equilibrada, mas o Corinthians completou o placar com Higor, Alex novamente e Nenê. “Conseguimos um pouco mais de equilíbrio, e perdemos umas duas chances com o Érico, em contra-ataques que poderíamos ter convertido em gol. Então eles conseguiram fazer os outros três gols semelhantes ao segundo”, explica o técnico.

  Mesmo com a derrota, Henrique se disse satisfeito com seus comandados. “No contexto geral, saí feliz particularmente por não termos saído do nosso sistema de jogo. Isso mostra que a equipe está bem madura no sentido coletivo. Facilita para a continuidade do trabalho”, avalia.

 Confira vídeos com análises do goleiro Mancha e do treinador Biaggi em nossas redes sociais (Twitter toquedebolajf, Instagram toquedebolajf e fanpage Portal de Notícias Toque de Bola)

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Facebook Tupi Futsal


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2018
Fora de casa, Uberabinha/Tupi enfrenta ADMH

17 ago 2018
Para ficar em cima! UFJF/Asepel encara o Boston em Manhuaçu

16 ago 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

16 ago 2018
Panathlon Club entrega Taça Disciplina. Confira todos destaques do futsal

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse