Bocha Casa D´Italia luta pelo bicampeonato mineiro de equipes

Na foto, a equipe Bocha Casa D’Italia JF campeã mineira de equipes 2021, em São João del Rei

Será disputado neste final de semana, entre os dias 4 e 6 (de sexta a domingo), no Clube Palmeiras, na região leste de Belo Horizonte, o Campeonato Mineiro de Equipes de Bocha.

Atual campeã, a equipe da Casa D’Italia JF busca o bicampeonato estadual. Ano passado, a ‘Azurra Juiz-forana’ levantou o caneco ao derrotar o Palmeiras na final, sendo que na ocasião a competição foi disputada em São João del Rei.

A Casa D’Italia conta com 11 jogadores em seu elenco: Adilson Júnior (Juninho), Christian Cipriani, Edimar Vaccarini, Eduardo Vaccarini, Everaldo Medeiros, Francis Cipriani, Francisco Farinelli (Chico), José Eugênio, Leandro Dias, Marcelo Faria e Wellington Souza (Letinho). Porém, alguns deles não vão poder viajar para disputar a competição estadual.

Ao todo, seis clubes estarão envolvidos no torneio, sendo que alguns deles vão disputar com duas equipes. Além da Casa D’Italia, Juiz de Fora será representada pelo Bola Show e Estrelas de Minas. Palmeiras e Amigos da Bocha serão os representantes de Belo Horizonte. Outra agremiação que estará no Mineiro de Equipes será o América de São João del Rei.

O Campeonato Mineiro de Equipes é considerado o principal torneio no calendário da Liga Mineira de Bocha. Tanto que o campeão garante a vaga para representar o estado na Taça Brasil de Clubes no ano seguinte.

Apoio: Conter – Contabilidade e Administração de Condomínios – Madeireira Costa e Maia – Cervejaria São Bartolomeu – Rodoviário Camilo dos Santos – Jacar Pneus – Gerensite TV – Grupo Rezato – Felippe Telson ComunicAção Visual – Soluna Clothing – Vini Fotografia – Associação Parceria JF – Divina Pizza – Psicologia do Esporte – Débora Santos e Rafael Baracho

 

Texto com informações enviadas ao Toque de Bola pela assessoria

Foto: divulgação

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário