Marcelo Faria, da Casa D´Italia JF, conquistou a terceira colocação no 2° Bolim de Ouro Minas Gerais, disputado no último final de semana, das 19 e 20 de maio, em São João del Rei.
O clube anfitrião foi o grande destaque da competição, uma vez que além de o título ter sido alcançado por Christian Cipriani (bicampeão), o América ainda teve o vice-campeão, Francis Cipriani, e o quarto colocado, Alan Zanitti.
Fase estadual
De acordo com informações do América, a fase estadual contou com a participação de 16 atletas das cidades de São João del-Rei, Juiz de Fora e Belo Horizonte.
Christian assegurou sua presença nas finais do Bolim de Ouro Brasil, em dezembro, no estado de São Paulo.
Renovação
Outro destaque positivo apontado pelos organizadores foi a participação de jovens talentos no esporte. Entre os 16 finalistas, as partidas foram emocionantes e de alto nível, culminando com Pietro Cipriani sagrando-se campeão mineiro dos iniciantes do Bolim de Ouro.
Bocha Casa D´Italia brilha na fase regional
Marcelo Faria, atleta da equipe da Bocha Casa D`Italia JF, chegou à fase estadual em função do quarto lugar obtido na fase regional do Bolim de Ouro, em 27 de abril, que apontou Carlos Júnior (Juninho) como campeão e José Eugênio vice. Yuri Botti, do Bola Show, completou, naquela oportunidade, o pódio, ficando em terceiro lugar.
A etapa local foi disputada no ginásio de bocha do J.F. Bola Show, no bairro Santa Luzia.
Os atletas melhores posicionados na fase estadual garantiram vaga no Bolim de Ouro Brasil. A etapa nacional é realizada tradicionalmente no primeiro final de semana de dezembro, sendo que o grande campeão representa o país no Pallino D’Oro Internacional, que ocorre na Itália, no ano seguinte.
Texto: Toque de Bola
Informações da Bocha Casa D´Italia JF e do América
Fotos: Bocha Casa D´Italia JF e do América
Edição: Toque de Bola