Com moral após a importante vitória por 2 a 0 sobre o então líder do Campeonato Mineiro, Uberlândia, o Boa Esporte enfrenta o Tupi neste domingo, às 11h, no Estádio Municipal de Varginha, em confronto direto pela fuga da zona de rebaixamento. As duas equipes estão com seis pontos – duas vitórias e quatro derrotas – e o saldo de gols é o critério que os separa na classificação: o Boa é o décimo colocado com -7 gols de saldo, e o Tupi o oitavo, com -2.
Reforço
O Boa Esporte acertou o empréstimo do meia Matheus Queiroz, atleta da base do São Paulo, até o final de 2016. O jogador, que já está treinando com o restante do elenco, foi registrado no BID da CBF nesta terça-feira, 8, e já está à disposição do técnico Nedo Xavier.
Matheus tem 20 anos e começou na categoria sub-17 da equipe paulistana. Depois, já na sub-20, participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da conquista da Copa Libertadores da categoria, no início deste ano.
Segunda vez
A partida deste domingo será às 11h, um horário em que o Boa já se deu bem neste Estadual. A primeira vitória do time de Varginha foi atuando pela manhã, com 2 a 1 sobre o Tricordiano, no Estádio do Melão.
Campanha
A vitória do Boa na última rodada encerrou um jejum de três jogos sem vencer. O primeiro triunfo no Campeonato Mineiro ocorreu diante do Tricordiano por 2 a 1, na segunda partida do Estadual. Na estreia, derrota por 2 a 0 para a Caldense. No terceiro jogo, 2 a 1 para a URT e, na sequência, goleadas de 5 a 1 do Atlético e 3 a 0 do Villa Nova.
Lesões
O técnico Nedo Xavier vem tendo problemas com desfalques na sua equipe. O volante Radamés (ex-Fluminense), por exemplo, se recupera de uma cirurgia no joelho e está fora do Mineiro. Durante a competição, Nedo não pôde contar com Malaquias, Renan Dourado, Jardel e Lenílson por conta de lesões. Estes jogadores seriam titulares no time boveta.
Pior defesa
A zaga formada por Rafael Vitor (ex-Tupi) e Wallace, vem sofrendo demais no campeonato. Com 14 gols sofridos, o Boa tem a pior defesa da competição. No ataque, assim como Cruzeiro, Uberlândia e Caldense, o time de Varginha marcou seis gols até aqui.
Série C
Com o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro em 2015, o Boa estreia fora de casa contra o Macaé na terceira divisão nacional. A equipe está no grupo B com Mogi Mirim, Portuguesa, Tombense, Guarani, Guaratinguetá, Juventude, Ypiranga, Botafogo-SP e o time do norte fluminense.
Texto: Guilherme Fernandes com informações do portal Globoesporte.com
Foto: Bruno Cantini / Atlético
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br