Bicampeão do triathlon no XTerra vence etapa de Juiz de Fora

A primeira prova do XTerra Camp Juiz de Fora teve início às 9h do sábado, 16, sob um clima ameno na Represa Doutor João Penido e no Campo de Instrução do Exército.  O primeiro vencedor do dia foi Felipe Moletta, atual bicampeão do XTerra no triathlon, modalidade em que os atletas tiveram que nadar 1km, pedalar 26km e correr 6km. Completaram o pódio, nesta ordem, Rodrigo Altafini, o juiz-forano Frederico Zacharias (terceiro lugar), Daniel Nogueira Mendes e Rogério Silva de Paula.

Moletta, 27, realizou a prova no tempo de 1h38min30s, cerca de dois minutos à frente do segundo colocado, Rodrigo Altafini, que terminou a prova em 1h40min39s. Satisfeito, o triatleta, primeiro colocado na prova, elogiou o trajeto. “Gosto demais dessa prova. É um  circuito diversificado, bem rápido, mas puxado. Tem uma parte mais técnica, single tracks e muita natureza.” A primeira parte da prova foi a natação. Os atletas tiveram 1km de prova e Felipe completou em 18min02s. O primeiro a sair da Represa foi Daniel Nogueira Mendes, com o tempo de 14min20s.

Atletas na primeira parte da prova, nadando na direção da primeira boia na Represa. (Foto: Toque de Bola)
Atletas na primeira parte da prova, nadando na direção da primeira boia na Represa. (Foto: Toque de Bola)

Após completarem a primeira fase da prova, os atletas pegaram suas bicicletas na área de transição e partiram para pedalar 26km. Moletta conseguiu o melhor tempo desta segunda parte, completando o trajeto em 1h14min03s. Os participantes, ao terminar de pedalar tiveram que ir para a área de transição, deixar suas bicicletas e partir para os 6km de corrida. Curiosamente, Moletta praticamente repetiu o tempo da segunda fase, na corrida, completando o circuito em mais 1h14m30s, melhor tempo no geral.

Mundial do Havaí

Paranaense de São José dos Pinhais, Felipe Moletta concilia as atividades de um triatleta com outra profissão, a de oficial do Corpo de Bombeiros do Paraná. Conseguindo disponibilizar tempo para as duas atividades, Moletta foi bicampeão do XTerra em 2012 e, com o título nacional, obteve a oportunidade de participar do Mundial do Havaí, um de seus objetivos principais. Felipe foi o 16ª na classificação geral, o melhor resultado entre os brasileiros na competição.

Foto: (Toque de Bola)
Frederico Zacharias, Felipe Moletta e Rodrigo Altafini após completarem a prova. (Foto: Toque de Bola)

Mesmo com este resultado de expressão, o paranaense ainda mantém os pés no chão e garante continuar disputando as etapas do XTerra. “Tenho o costume de atuar apenas em etapas do XTerra por todo o país e vou continuar dessa forma. Quero muito continuar participando dessa etapa de Juiz de Fora também, é um dos meus circuitos preferidos” – completou.

No feminino a primeira colocação ficou com a triatleta juiz-forana Cláudia Guimarães Scaldini, com o tempo de 2h16min18s. Confira os outros resultados da etapa de triathlon e das outras modalidades do XTerra Camp Juiz de Fora.

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário