A boxeadora baiana radicada em Juiz de Fora, Beatriz Ferreira, vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.
A confirmação veio no início da tarde desta quarta, dia 12, através de divulgação da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). Informada pela reportagem do Portal Toque de Bola, a pugilista celebrou a confirmação da vaga nas Olimpíadas.
“Acabei de saber. Você acabou de me dar a notícia. Estou feliz, muito feliz. Agora sim, o passaporte está carimbado. Mesmo a gente já sabendo que estava, precisava dessa confirmação. É isso. foco na missão. Vamos que vamos”, comemorou Bia.
Sete vagas
Líder do ranking mundial da categoria até 60kg, Bia teve o nome confirmado pela Força Tarefa do Boxe do Comitê Olímpico Internacional. Além dela, mais seis pugilistas brasileiros, entre homens e mulheres, conseguiram vagas.
Também disputam os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a partir do dia 23 de julho deste ano, Graziele Jesus (até 51kg), Jucielen Romeu (até 57kg), Wanderson de Oliveira (até 63kg), Hebert Sousa (até 75kg), Keno Marley (até 81kg) e Abner Teixeira (até 91kg).
As vagas foram conquistada através do posicionamento dos brasileiros no Ranking Mundial da BTF em suas categorias, fechado no dia 7 de maio. Isso porque o Pré Olímpico das Américas, que seria realizado no início do mês em Buenos Aires, capital da Argentina, foi cancelado por conta da pandemia de covid-19.
Em Tóquio
A competição da nobre arte iniciará no dia 24 de julho na Kokugikan Arena, também chamada de Ryogoku Sumô Hall, tradicional palco de lutas de sumô no Japão.
Aberta em 1985 a arena tem o seu interior em formato de tigela, para que os espectadores possam assistir as lutas de sumô de qualquer ponto dela.
Durante a Olimpíada, a Ryogoku Kokugikan terá a capacidade de receber 7.300 mil torcedores.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Instagram Bia Ferreira; e divulgação/COB