Mais um pra conta: Bia Ferreira é ouro no Campeonato Mundial Militar de Boxe

Bia Ferreira é Campeã Mundial Militar na categoria até 60 kg

“+ 1 título para a conta”: é assim que o Time Brasil anunciou que Beatriz “Bia” Ferreira se sagrou campeã mundial militar neste sábado, 25 de setembro.

O ouro veio na vitória sobre a venezuelana Krisandi Rios Ojeda por decisão unânime dos juízes, na  decisão da categoria até 60 quilos do campeonato disputado em Moscou, na Rússia.

A baiana de 28 anos, radicada em Juiz de Fora, é terceiro-sargento da Marinha. Disputando competições internacionais desde 2017, só não esteve no pódio no Campeonato Mundial de 2018.

A lista de títulos de Bia Ferreira inclui a medalha de prata em Tóquio, o Campeonato Mundial e o ouro nos Pan-Americanos de Lima (Peru).

Campanha em Moscou

Na primeira competição após as Olimpíadas, Bia venceu as quatro lutas que disputou no Campeonato Mundial Militar de Boxe. Na estreia, passou pela cazaque Aizhan Khojabekova.

Nas quartas de final, uma situação inusitada: a russa Nune Asatrian foi declarada vencedora pelos árbitros, mesmo com o domínio de Bia na maior parte do combate. Após um recurso da comissão brasileira, o resultado foi mudado e baiana avançou.

Na semifinal, ela reencontrou a uzbeque Raykhona Kodirova, e repetiu a vitória que também obteve em Tóquio.

A decisão foi uma luta eletrizante, segundo a CBBoxe. No terceiro e último round, Bia encaixou uma boa sequência  e a árbitra chegou a abrir contagem para a adversária. A rival se recuperou, seguiu na luta, mas o título ficou com a brasileira.

Campanha em Moscou

Segundo a Agência Brasil, o país encerrou o Mundial Militar de Boxe com cinco medalhas: uma de ouro, da Bia Ferreira, duas de prata, com Leanderson Conceição (até 49 kg) e Bárbara Santos (até 69 kg) e dois bronzes, com Wanderson “Sugar” Oliveira (até 64 kg) e Jucielen Romeu (até 57 kg).

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da Confederação Brasileira de Boxe e da Agência Brasil
Imagens:  @biaferreira60kg/Instagram e Miriam Jeske

Deixe seu comentário