O Sport Club Juiz de Fora é o campeão dente de leite da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2015. A vitória por 3 a 0 sobre o ACI teve o jovem Bernardo como protagonista. O atacante camisa 7 marcou os três gols da decisão de domingo, 6, no campo do Tupynambás e repetiu o feito de seu pai, que este ano também levantou um troféu no clube do Poço Rico, só que no ginásio, com o 2010/Apogeu, campeão adulto da Copa Bahamas de Futsal.
O jogo
ACI e Sport fizeram um clássico alviverde com muita festa nas arquibancadas. Bateria, bandeiras e gritaria para apoiar os meninos de até nove anos de idade. Traves menores foram colocadas em campo para a partida devido ao tamanho das balizas. O jogo começou com um ritmo acelerado, correria e disposição. O Sport saiu na frente: Bernardo recebeu em velocidade pela ponta direita, entrou na área e bateu cruzado abrindo o placar.
O Sport mandava no confronto, e no lance seguinte ampliou o marcador. Ruan derrubou Eggon na grande área: pênalti para o Sport e amarelo para o jogador do ACI. Bernardo cobrou de perna direita e marcou o segundo do Verdão. Nesta categoria os atletas que são advertidos com o cartão amarelo ficam dois minutos fora de jogo, e assim o ACI terminou o primeiro tempo com um a menos.
Na segunda etapa o jogo continuou da mesma forma. O ACI tentou pressionar um pouco mais o time do Sport, mas sem muito efeito. Nos contra-ataques, o Verdão obrigou o goleiro Alex a fazer duas intervenções cara a cara, mas na terceira, não teve jeito. Cruzamento da esquerda na segunda trave para Bernardo, que estava livre, dominar e fazer o seu terceiro gol no jogo e dar números finais na decisão: Sport 3 a 0 ACI.
De pai para filho
Craque da final e artilheiro da categoria, Bernardo se mostrou radiante por marcar em dose tripla: “Fazer gol é sempre muito bom, na final, melhor ainda! Três então é bom demais!”, comemorou o menino.
Lucas Vargas, pai de Bernardo, também foi campeão este ano no futsal com o 2010, e conta que apoia o filho a seguir a carreira de jogador: ”Converso muito com ele sobre ser jogador, que tem que ter responsabilidade e fazer gols, já que escolheu ser atacante e atacante vive disso. Apoio e incentivo ele a praticar e fico feliz pelo desempenho”, comentou.
Ficha técnica
ACI 0 x 3 Sport Club
06/12/2015
Campo do Tupynambás
Árbitros: Rodrigo Aguiar, Fábio Silva, Geraldo Magela
ACI: 1-Alex, 2-Gabriel Andrade, 99-Diego, 44-Marcos Vinicius, 6-Sinehome, 5-Lucas Henrique, 11-Lucas Oliveira, 13-Kayky, 7-Ruan, 10-Vinicius, 9-Gabriel Torres; 16-Pedro Henrique, 12-Gustavo, 26-Maradona, 20-Luis Guilherme, 8-Juan. Técnico: Bruno Mota
Sport: 1-Pedro, 2-Waltinho, 3-Rafael, 4-Eduardo, 6-João Vitor, 5-Matheus, 8-Eggon, 10-Guilherme, 11-Igor, 7-Bernardo, 9-Lucas; 14-Davi, 17-Higor, 20-Wellington. Técnico: Diego Almeida.
Gols Sport: Bernardo (3)
Veja mais imagens da decisão
Texto: Guilherme Fernandes – estagiário do Toque de Bola, sob supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado por www.mistoquentecomunicacao.com.br