É falando em três pontos que o Tupi viaja para Belo Horizonte neste sábado, 29, onde estreia no Campeonato Mineiro diante do América, domingo, 31, às 19h30, na Arena Independência. O técnico carijó, Júnior Lopes, realizou atividade tática nesta sexta, em Santa Terezinha, e deu pistas de quem deve iniciar o confronto. Ao Toque de Bola, o comandante rasgou elogios ao adversário e admitiu uma de suas preocupações: a marcação em seu campo de defesa.
“Essa é uma das características do America, mas nós trabalhamos várias situações na semana e ainda não tínhamos feito isso. Não foi por causa do jogo deles, estava projetado. Eles fizeram uma bela partida contra o Figueirense e, na minha opinião, talvez tenha sido a mais efetiva das equipes que vi e a que apresentou o melhor futebol na Copa Sul-Minas-Rio. O 1 a 0 ficou barato. Mas estamos bem trabalhados também e vamos na Independência atrás de um bom resultado”, explicou Lopes, projetando o duelo.
#Toqueinforma
Com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens, Programa Sócio-Torcedor do JF Vôlei e SóLed, o Toque de Bola acompanha América x Tupi nas redes sociais a partir das 19h15 do domingo, 31.
Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou
Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).
Provável Tupi
O Carijó deve ir a campo com Glaysson, Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Pirão; Recife, Felipe Alves, Kiss, Wiliam Kozlowski e Michel Douglas; Rubens. O zagueiro Leo Fortunato e o atacante Romário não tiveram situações regularizadas no BID da CBF e desfalcam o Galo no domingo.
Quem quer aproveitar a oportunidade é Sidimar, que chegou depois da maioria dos companheiros, mas garante estar fisicamente preparado e entrosado até com o lateral-esquerdo Pirão, única novidade na linha defensiva em relação ao ano passado:
“O René (preparador físico) tem me acompanhado e acho que já estou no nível do grupo. E no dia-a-dia temos conversado com o Pirão, que é um grande jogador e já pegou o que falamos para ajustarmos a parte defensiva. Espero que possamos fazer um grande jogo”, contou Sidimar.
Badalado pelo torcedor pelas boas atuações na temporada passada, o zagueiro admitiu que a auto cobrança é ainda maior e projetou um Coelho no ataque: “A responsabilidade aumenta porque é um jogo grande também. Espero manter o nível do ano passado. O América vai pressionar no começo do jogo, olhamos alguns lances deles, mas vamos suportar e tentar sair com os três pontos. O empate não é ruim, mas queremos a vitória”, projetou Sidimar.
Arbitragem
Rônei Candido Alves apita a partida entre América e Tupi, auxiliado por Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa, além do quarto árbitro Leonardo Rotondo Pinto. Todos os profissionais são da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Jogos da rodada (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola
Foto: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br