Nem o mais fanático torcedor do Baeta sequer sonhou com um retorno à elite do Campeonato Mineiro tão perfeita. O Tupynambás chegou de volta com tudo ao Módulo I do Estadual com uma goleada de virada em cima do tradicional Villa Nova, em Nova Lima, por 5 a 1, no domingo, dia 20.
O único gol do Villa foi marcado pelo centroavante Elias. Já os gols do Baeta foram feitos pelo zagueiro Adriano, pelo meia Geovani, pelo centroavante Ademilson duas vezes e pelo atacante Matheus Pimenta. O placar elástico embala o Tupinambás para o clássico com o Tupi. O Tu-Tu está marcado para a próxima quarta, dia 23, às 20h, no Estádio Muncipal Radialista Mário Helênio.
Sequência
Segundo Matheus Pimenta, que fechou a goleada do Baeta, mantendo o desempenho, dificilmente o Leão do Poço Rico perderá pontos. “Conseguimos fazer uma grande partida. Agora é focar no próximo jogo, sabemos que vai ser difícil. Mas se continuarmos nessa pegada, um correndo pelo outro, se doando, vai dar tudo certo. Vai ser difícil de tirar pontos nossos. Estamos no caminho certo. É focar no Tupi, que é um clássico. E se Deus quiser a gente vai conseguir a vitória”, deseja o atacante.
O técnico do Baeta, Felipe Surian, destacou a importância da virada, mas já pensar no próximo jogo. “Foi uma sequência do que viemos fazendo na pré-temporada. Sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar, como foi principalmente no primeiro tempo. Mas os jogadores assimilaram bem o que é a competição. Saímos atrás e conseguimos a virada, isso é muito importante. Agora é pensar para frente. Pensar no próximo adversário para que possamos continuar nessa evolução.”
Como foi
No confronto do Alçapão do Bonfim, o Villa marcou primeiro com Elias, cobrando pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo. O Baeta empatou ainda no primeiro tempo, com Adriano, de cabeça, após cobrança de falta da direita, aos 36 minutos. Os times foram para o vestiário com o jogo empatado em 1 a 1.
Logo no início do segundo tempo, aos nove minutos, o zagueiro Gabriel, do Villa, dividiu de cabeça e caiu no gramado. Após avaliação da equipe médica da ambulância que estava no Castor Cifuentes, o veículo teve que levar o atleta para o hospital. Assim, o jogo ficou parado por cerca de 30 minutos.
Virada e Goleada
Dez minutos depois de reiniciado o confronto, Geovani recebeu na frente e colocou o Baeta em vantagem, aos 19.
A sequência de gols de Ademilson começou aos 28, quando ele recebeu na entrada da área e tocou por cima do goleiro Georgemy.
Aos 40, na sobra de chute da esquerda, bola procurou o artilheiro e Adê marcou mais um.
Aos 48, Matheus Pimenta pegou o rebote do arqueiro do Villa, após chute de Leandro Salino, e fechou a goleada em 5 a 1.
Villa Nova 1 x 5 Tupynambás
Castor Cifuentes – Campeonato Mineiro
Gols: Elias, aos 28 do 1T (Villa Nova); Adriano, aos 36 do 1T, Geovani , aos 19 do 2T, Ademilson, aos 28 e 40 do 2T, e Matheus Pimenta, aos 48 do 2T (Tupynambás)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Pereira
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Assistente 2: Filipe Ramos de Santana
Cartões amarelos: Anderson, Glaysson, Gustavo Crecci, Vanger e Léo Salino (Tupynambás)
Villa Nova
1 – Georgemy
2 – Luís Felipe
3 – Rafael Vitor
4 – Gabriel (15 – Roger Bernado aos 8 do 2T)
6 – Danilo (18 – Hiwry aos 29 do 2T)
8 – Ramires
5 – Eurico
10 – Luiz Fernando
7 – Cassiano
11 – Bruno Catanhede (21 – Luiz Felipe aos 20 do 2T)
Técnico: Fred Pacheco
Tupynambás
1 – Renan Rinaldi
2 – Paulinho (17 – Gustavo Crecci aos 25 do 2T)
3 – Halisson
4 – Adriano
6 – Lucas Hipólito
5 – Léo Salino
8 – Leandro Salino
10 – Geovani
11 – Vanger (18 – Igor Soares aos 35 do 2T)
7 – Matheus Pimenta
9 – Eraldo (19 – Ademilson aos 20 do 2T)
Técnico: Felipe Surian
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Foto: divulgação Tupynambás F.C.
Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de de Futebol e divulgação Tupinambás F.C.