Bela Bias Fortes | Toque de Bola

Bela Bias Fortes

As trilhas do Ibitipoca Off Road acabam não só por desafiar os competidores, mas também por revelar belezas e destacar cidades pitorescas e acolhedoras da região da prova. É o caso de Bias Fortes, que esse ano está no roteiro da prova e tem apostado na integração entre turismo e natureza para atrair visitantes ao município.

Não são só motos e carros do IOR que podem desfrutar das belezas do local, como a Cachoeira do Tatinho, na comunidade de Várzea do Santo Antônio. Isso porque Bias Fortes faz parte do roteiro “Volta das Transições” (www.voltadastransicoes.com), um circuito de cicloturismo que passa por diversas cidades do entorno do Parque Estadual do Ibitipoca. A iniciativa leva os turistas a desbravar campos, serras e outras lindas paisagens da área, tendo maior contato com a natureza.

Em festa

Esse ano é ainda mais especial para a cidade que comemora 80 anos de emancipação em dezembro. Foi em 17 de dezembro de 1938 que o distrito de União, então pertencente a Barbacena, se tornou município, recebendo o nome de Bias Fortes. 

Turismo

Vizinha ao Parque Estadual do Ibitipoca, Bias Fortes faz divisa com os municípios de Juiz de Fora, Pedro Teixeira, Lima Duarte, Santa Rita de Ibitipoca, Antônio Carlos e Santos Dumont, se servindo também de diversas belezas que atraem visitantes em busca do turismo ecológico e da hospitalidade especial das pequenas cidades do interior de minas Gerais.

O município possui belas cachoeiras, como a do Tatinho, localizada em Várzea de Santo Antônio, logo abaixo do Parque de ibitipoca, ou a do Engenho, que fica a apenas 4 km da sede do município, além de fazendas históricas da época da escravidão que se espalham por todo o seu território.

A área central do município é composta por casarões do início do século XX que rodeiam a praça central e a Matriz de Nossa Senhora das Dores, além do comércio em geral. Durante o ano são realizados diversos eventos, sendo os mais famosos, o Carnaval de rua, com os tradicionais blocos, e a Exposição Agropecuária, com shows, em setembro, atraindo um grande público.

Visite a nossa cidade, estamos esperando por você!

 

Informações sobre o circuito: www.voltadastransicoes.com

Prefeitura Municipal de Bias Fortes – Tel. (32) 3344-1323

Site: www.biasfortes.mg.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeBiasFortes/

Instagram: https://www.instagram.com/explore/locations/1712029769064375/municipio-de-bias-fortes/?hl=pt-br

 

Hotel e Restaurante da Néia – Tel. 32 – 3344-1254

Pousada Fazenda da Serra – Tel. 32 – 99975-7654

Restaurante da Lúcia – Tel. 32 – 98435-9565


Voltar