O atletismo movimentou o sábado, 20, pela etapa municipal dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2013. A disputa foi acirrada nas categorias Master e Absoluto, nas provas de pista e de campo, movimentando o Complexo Esportivo da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Treinamento e ouro
Nos 100 metros, pela categoria Master, o atleta Rodrigo de Souza, de 34 anos, representando a Cesama, fechou a prova na primeira posição e garantiu o ouro.
Em conversa com o Toque de Bola, Rodrigo comemorou a vitória e destacou a importância dos treinamentos não só para atletas profissionais, mas também para as pessoas que querem se manter em forma.
“Procuro me manter em forma, bem treinado durante todo o ano, para quando chegar a competição estar bem preparado. Apesar de serem poucos os atletas que fazem uma rotina de treinamentos constante, é bom estar no ritmo para não acontecer uma lesão mais grave”.
Acostumado a participar de várias competições, Rodrigo focou apenas no Atletismo nos Jogos Sesi. Admirador da modalidade, o atleta enxerga uma falta de incentivo, que faz com que o profissional seja muito diferente do esporte amador em Juiz de Fora.
“É bem diferente do profissional. Para mim, que estou treinando, a competição acaba se tornando fácil. Em Juiz de Fora falta incentivo para as pessoas treinarem o atletismo, se reforçarem. A fase estadual dos Jogos Sesi, que é um nível maior, começa a ficar mais disputada”, revelou o atleta.
Outro ponto discutido foi o alto número de atletas de grande nome pegos no exame antidoping, como Tyson Gay e, recentemente, Asafa Powell.
“Os casos de doping, como Tyson Gay, por exemplo, são tristes. Ele era um exemplo, um atleta que sempre se disse contra. Não sei por que o uso da substância, mas é um mau exemplo para quem está começando. Isso só atrapalha ainda mais a propagação de um esporte que já tem tão pouco incentivo”.
“Zum zum zum, capoeira mata um!”
O salto em altura masculino foi uma das provas mais disputadas do dia. E quem levou a melhor foi Diogo Mageste, de 26 anos, atleta da BD, que ficou com o primeiro lugar na categoria Absoluto.
O competidor de 26 anos passou pelo sarrafo colocado a 1,62 metros, ficando três centímetros abaixo do recorde da competição. Diogo tentou passar pela marca de 1,70 metros, mas não foi feliz.
Animado e ainda se preparando para a disputa de outras provas, Diogo disse ao Toque de Bola que as provas de salto são as preferências, por já ter treinado indiretamente.
“Olha, eu já fui capoeirista, então tenho certa facilidade saltar. Vim para tentar a sorte e graças a Deus fui merecedor e contemplado com a medalha de ouro. Aproveitando que já fui bem no salto, vou tentar repetir o feito no Salto em Distância, pra trazer outra medalha para mim e para a BD na classificação geral”, comemorou.
Classificação
No masculino, os seis melhores desempenhos no atletismo dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2013 foram: BD, Cesama, Arcelor, Esdeva, Módulo Embalagens e Mercedes.
No feminino, os quatro primeiros colocados foram: BD, Arcelor, Cesama e Mercedes.
Veja galeria de fotos do atletismo, do Toque de Bola e da BD/Divulgação
Amanda Pereira de Mello liked this on Facebook.
Alexandre Santos liked this on Facebook.
Rosane Araujo liked this on Facebook.
Carlos Nazareth liked this on Facebook.
BD brilha no atletismo dos Jogos Sesi. Veja fotos: O atletismo movimentou a etapa municipal dos Jogos Sesi Juiz… http://t.co/GVq6CKvy6S