Bárbara Rocha: em 2022, apresentar a Leoa Chakuriki para o mundo

Dois títulos e um camping com a seleção brasileira, além de resultados que vão render nos próximos anos. 2021 foi um ano produtivo para a atleta do kickboxing Bárbara Rocha, a Leoa Chakuriki.

A mineira de Tocantins conversou com a reportagem do Toque de Bola sobre as metas para 2022, analisar as vitórias de 2021. E ela confessa: nem todas as conquistas aconteceram dentro dos ringues.

Vitória pessoal

A lutadora de kickboxing categoria k1 60 kg contou no Garotas do Toque como o esporte entrou na vida dela e a importância de ser uma referência para outras meninas interessadas na modalidade. Por isso ela destaca qual foi a primeira grande conquista de 2021: recuperar a confiança no próprio talento e no amor pelo esporte.

“2021 foi um ano de vitória pessoal minha, interna mesmo. Porque foi um ano muito difícil, de muitas frustrações, estava tudo muito incerto. A gente não sabia como seria esse ano. Eu tinha muita fé que ia conseguir voltar aos ringues”, disse. 

Bárbara Rocha foi campeã sul-americana kickboxing em Cascavel

Conquistas de 2021 

A Leoa Chakuriki enumera como outra conquista deste ano a possibilidade de fazer parte de um treinamento da Seleção Brasileira de Kickboxing. 

“O pontapé inicial deste ano foi quando fui convocada para um camping da seleção brasileira, lá em cascavel no Paraná, onde tinham atletas muito experientes, de todo Brasil, participando deste grande treinamento de quatro dias”. 

Depois disso, somando o que aprendeu no período com a seleção brasileira com o que já treinava, os resultados vieram. Em dose dupla – nacional e internacional. 

“Após um mês desse camping, eu participei do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB). Tive duas lutas e me consagrei campeã brasileira de kickboxing. E me classifiquei como atleta campeã da categoria para o sul-americano, onde me consagrei campeã sul-americana, um título muito importante na minha carreira”, afirmou. 

O que vem em 2022 

O resultado do Sul-Americano é importante também para as próximas competições de Bárbara Rocha no ano novo. “O título vai me proporcionar grandes momentos no ano que vem, porque a gente classifica em um ano para ranquear para os próximos anos”, explicou

Ao ser questionada sobre as expectativas e metas para a temporada 2022, a Leoa Chakuriki nem hesita: ir ainda mais longe. 

A expectativa para o ano que vem é continuar representando a seleção brasileira, Minas Gerais, a minha cidade, apresentar o meu trabalho, o trabalho que eu tenho aqui pro mundo”, garantiu.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Fotos: Barbara Rocha/Instagram

Deixe seu comentário