Jogando na capital do Tocantins, o Tupynambás conquistou seu segunda vitória em dois jogos no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro 2020.
O Baeta não sofreu sustos para bater o Palmas, dono da casa no Estádio Nilton Santos, por 2 a 0, na tarde deste sábado. Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Ygor, de pênati, e Nunes, cobrando falta, no segundo tempo.
E o time juiz-forano terá pouco tempo para comemorar. Na próxima quarta, dia 30, já volta a campo em Juiz de Fora, para enfrentar a Caldense, às 20h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Alta temperatura
Com muito sol e calor, o primeiro tempo começou com o Baeta tentando ter a posse de bola, e o Palmas chutando de longe, sem pontaria. Aos 18 minutos, Fabinho perdeu boa chance, recebendo cruzamento da direita sozinho no segundo pau, mas escorando para fora.
Se a temperatura da tarde em Palmas era quente, o jogo não passava de morno até o fim do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Ygor teve a chance de esquentar as coisas para o Baeta, mas errou a cabeçada na entrada da pequena área, após cruzamento perfeito de Adriano Silva da esquerda.
Quatro minutos depois, o goleiro Jennerson salvou os tocantinenses em chute de Fabinho e cabeçada de Nunes. Assim, garantiu o 0 a 0 até o intervalo.
Gol no retorno
Na volta do intervalo, o Tupynambás conseguiu abrir o placar. Logo aos 4 minutos, Nunes foi derrubado na área. Pênalti cobrado por Ygor, deslocando Jennerson, e fazendo 1 a 0 para o Baeta.
Aos 26 minutos, Albert, que havia acabado de entrar, obrigou Jennerson a se esticar para evitar o segundo. Na sequência, o goleiro do Palmas de novo salvou no arremate de Fabinho.
O atacante criou outra chance, limpou o goleiro, mas perdeu o ângulo e o gol. Aos 29 foi a vez de Ygor perder frente a frente com o camisa 1 tocantinense, chutando por cima.
Mais um
Mas aos 33 minutos não teve jeito. Em cobrança de falta ao lado da área pela esquerda, Nunes mandou direto, no cantinho, sem chance para Jennerson.
O segundo deu tranquilidade ao Leão do Poço Rico. Deixando o tempo passar, o Baeta ficou com a bola e não sofreu até o apito final confirmar mais uma vitória na Série D.
Palmas 0 x 2 Tupynambás
Gols: Ygor (5 min 2T) e Nunes (33 min 2T) para o Baeta
Palmas
1 – Jennerson
2 – Leite
3 – Joao Bernardo
4 – Marcelo Augusto (13 – Isac)
6 – Felipe
5 – Kanon
7 – Jeferson (14 – Vinicius)
8 – Boró (15 – Bruninho)
10 – Zé Elias
11 – Ygor (17 – Matheus)
9 – Gustavo (18 – Thyganá)
Técnico: Robson Tavares
Tupynambás
1 – Arthur Conceição
2 – Paulo Vítor
3 – Adriano Seixas
14 – Gustavo França (13 – Albert)
6 – Adriano Silva (16 – Diego)
5 – Guilherme
8 – Vinícius Leonel
10 – Felipe Linhares (17 – Wellington)
7 – Marcos Nunes
9 – Ygor
15 – Fabinho Alves (18 – Marcus Vinícius)
Técnico: Guiba
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: reprodução Mycujoo.com/CBF TV