Após o empate em casa na primeira rodada, o Tupynambás tem compromisso fora neste fim de semana. Na segunda rodada do quadrangular decisivo do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Baeta pega o Villa Nova.
O confronto deste sábado, dia 11, às 15h, serão no Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. Os dois times já se enfrentaram no local na última rodada da primeira fase. Mas, se o encontro anterior, com os dois times já classificados, foi um amistoso de luxo, desta vez tudo promete ser diferente.
Busca de recuperação
Como o Baeta empatou nem casa na abertura do quadrangular decisivo, e o Villa Nova foi derrotado fora, pelo Democrata de Governador Valadares, ambos os times buscam recuperação. Os juiz-foranos começa uma sequência de dois jogos longe de casa – na quarta, dia 15, vão encaram a Pantera, no Mamudão – e querem pelo menos dois pontos, segundo o técnico Gustavo Brancão.
“O nosso principal objetivo nos próximos dois jogos fora é pontuar. Isso para, de degrau em degrau, estar buscando o acesso”, deseja o treinador.
Tem que fazer gol
Segundo o comandante do Baeta, o importante no quadrangular decisivo é pontuar sempre. “Às vezes você não pode vencer o jogo. Mas não pode perder. Tem que pontuar”, acredita Brancão.
Mas, o técnico tem como filosofia buscar a vitória, mesmo fora de casa como neste sábado. Assim, sabe o que quer de seus jogadores no confronto com o Villa. “Venho cobrando mais dos atletas: ter um pouquinho mais de capricho, um pouquinho de concentração. As chances estão sendo criadas, então a gente tem que se acostumar a fazer os gols”, pede o treinador do Tupynambás.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: reprodução/TVN Sports; e Toque de Bola