Desde o início de junho, o Tupynambás está anunciando nas redes sociais a equipe para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Nome de maior destaque, o artilheiro Fabinho Alves, foi antecipado pelo Toque de Bola e pela webradio Nas Ondas do Toque.
Nos últimos dias, mais dois atacantes foram anunciados, completando 23 nomes confirmados no elenco; além dos integrantes da comissão comandada pelo técnico Gustavo Brancão e do departamento médico. Entre os atacantes está Davi Miranda que, por conta da semelhança com o atacante Marinho, do Santos, acabou ganhando este apelido no clube.
Maioria do grupo
O treinador do Baeta espera ter 28 atletas no grupo. Assim, a maioria do elenco já foi anunciada.
“A gente vem tendo uma resposta muito grande dos atletas. O grupo está ganhando uma cara de time de competição. Enaltecer a entrega e o trabalho que vem sendo feito, o suporte dado pela diretoria. Nós da comissão técnica e os atletas estamos empenhados no propósito. A equipe vem se encaixando e tendo a minha forma de trabalhar. A gente espera que a equipe esteja bem preparada e possamos fazer uma excelente competição neste ano”, disse Brancão.
Velho conhecido
Um dos primeiros anunciados, o goleiro Renan Rinaldi, que em 2020 sofreu com cirurgias após a ruptura do tendão de aquiles do pé esquerdo, volta ao Poço Rico e para retribuir o apoio do Leão. “Durante o Mineiro ainda, vínhamos negociando. Apareceram outras situações, mas não aceitei. Volto porque o clube me apoiou no ano passado, que foi muito difícil para mim. Quero retribuir, fazer um bom campeonato e voltar com o Tupynambás para onde ele merece estar, na elite de Minas.”
O Tupynambás estreia em casa no Módulo 2 do Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O jogo da primeira rodada será contra o Nacional de Muriaé, no dia 4 de julho, às 11h.
Confira a TABELA CAMPEONATO MÓDULO 2 2021
Conheça a cara do Baeta para o Módulo 2:
Goleiros
O gol do Baeta será defendido Renan Rinaldi, Hiago Baptista e Juliano Chade.
Zagueiros
A defesa será formada por Davy, Eduardo, Rayan Ribeiro e Vinícius Silva
Laterais
O time terá Marcos Douglas e Fernando Vinícius pela lateral direita e Caio Queiroz e Lucas Rodrigues como laterais pela esquerda.
Volantes e meias
O Baeta terá cinco volantes: Anderson Cachorrão, Michael Elói, Bernardo Diniz, Tetel e Yuri Gomes. O meio campo também terá o meia Lucas Kattah, o meia esquerda Ramon Santos e o meia atacante Daniel Felipe
Atacantes
Até o momento, confirmado o retorno de Fabinho Alves, a contratação de Davi “Marinho” Miranda e as últimas chegadas de Cleber Pereira e Lucão.
Comissão técnica
O treinador Gustavo Brancão terá Wesley Assis como auxiliar técnico. Luiz Carlos Caldiron é o preparador físico; Marco Sobreira preparador de goleiros; e Bernardo Silva, o auxiliar de preparação física. Lucas Andrade é o analista de desempenho. Ocimar Barcelos é o massagista; e Jefferson Machado, o roupeiro da equipe.
Departamento médico
Chefiado pelo fisioterapeuta e educador físico, Marco Aurélio “Dezoito” Del Papa, o departamento médico do Baeta ainda conta com o fisioterapeuta, Nelson Bisaggio, e o enfermeiro Créso Cordeiro.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações do Tupynambás
Foto: reprodução Instagram/Tupynambás
Artes: Tupynambás/Divulgação