Baeta só empata em BH e segue na lanterna

  Em jogo equilibrado do início ao fim, Tupynambás e Coimbra empataram em 1 a 1 neste domingo, dia 1º, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

  O próximo jogo do Baeta será contra Patrocinense sábado, dia 7, às 16h, em Juiz de Fora.

  O confronto, válido pela sétima rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro, foi marcado por seis mudanças na escalação inicial do Leão do Poço Rico, sendo quatro estreias (André Zuba, Graxa, Thiago Silvy e Alisson).

Baeta empatou em 1 a 1 no Estádio Independência

  Apesar da boa atuação, o Tupynambás segue na lanterna do Estadual e teve sua briga contra o rebaixamento agravada mesmo com o empate longe de seus domínios.
  Em entrevista à Rádio Globo de Juiz de Fora, o técnico Karmino Colombini analisou a atuação do Baeta e lamentou a falta de capricho da sua equipe.

  “Acho que nós poderíamos ter um pouco mais de capricho quando o jogo nos favorece. Na hora que ficamos com um homem a mais, nós erramos muito nas bolas paradas, nos lances individuais e inversões de jogada. Faltou condição individual para nós sairmos com a vitória daqui de Belo Horizonte hoje, o que seria  de suma importância”, disse o técnico.

Surpresas

  O Tupynambás surpreendeu ainda antes do início da partida, com seis mudanças na equipe titular. O goleiro André Zuba, os defensores Adriano, Albert e Graxa, e os atacantes Thiago Silvy e Alisson foram escolhidos por Karmino Colombini para começar o confronto diante do Coimbra.

  Sobre as mudanças, o treinador do Baeta explicou à Rádio Globo o que tentou implementar na equipe para o jogo diante do Coimbra e o que, na visão de Colombini, já pode ser visto como resultado do trabalho.

Karmino Colombini falou após o jogo

  “O fato de ficarmos com a bola e não nos inibirmos com o desempenho do adversário e procurar fazer nosso próprio jogo. Mas é o que eu digo: seriam algumas oportunidades nesse jogo. Erramos na marcação no gol do Coimbra e na hora que tínhamos superioridade numérica não soubemos aproveitar”, comentou Colombini.

Primeiro tempo

  E foi a equipe da casa que começou pressionando. Com duas chances logo no início com Kauê, André Zuba fez boa intervenção para evitar o gol.
  O Tupynambás equilibrou as ações a partir dos 16 minutos, quando Albert chutou forte de fora da área e ofereceu perigo ao gol de Glaycon.

  A partir dos 20 minutos, o Coimbra voltou a assumir o comando das ações ofensivas e não deixava o Tupynambás respirar. A chance de maior perigo foi com Lucas Hypólito, que chutou de fora e “tirou tinta” do travessão de André Zuba.
  A sequência da primeira etapa não apresentou nenhuma chance clara de gol para nenhuma das equipes e o empate prevaleceu.

Um lá, outro cá

  Com Vinícius Leonel no lugar de Bruno, o Baeta voltou melhor para a etapa final. Nos cinco primeiros minutos, o Leão do Poço Rico chegou com perigo duas vezes. Aos 11 minutos, Albert apareceu bem pela direita e obrigou Glaycon a fazer boa defesa.

Leão segue sem vencer no Estadual em 2020

  Sem sofrer no setor defensivo, o alvirrubro não conseguiu segurar o primeiro ataque do Coimbra na etapa final, aos 23 minutos. Após cruzamento da direita, Thalis subiu no meio da defesa do Tupynambás e abriu o placar para os donos da casa.

  Na tentativa do empate, Jair Arame foi lançado na área e derrubado por Carciano. O zagueiro foi expulso e, na cobrança da penalidade, Alisson empatou a partida.

  Com um a mais em campo, o Tupynambás passou a pressionar o Coimbra, mas não conseguiu transformar a sequência de ataques em gols.
  Aos 43 minutos, os mandantes tiveram a oportunidade de “matar” o jogo em contra-ataque, mas Thalis finalizou por cima do gol de Zuba. No fim, Diego teve a chance de marcar o segundo do Baeta e também chutou por cima.

A rodada: América vence

  Na abertura da rodada, ainda no sábado, dia 29, o América assumiu a liderança isolada do Campeonato Mineiro ao derrotar o até então líder, Tombense, por 2 a 1. A partida, disputada no Estádio Independência, contou com gols de Ademir e Rodolfo, para o Coelho, e Cássio Ortega, para o Carcará.

  Empate em Poços

  Na manhã de domingo, dia 1º, em Poços de Caldas, Caldense e Patrocinense empataram em 2 a 2. Os visitantes marcaram com Paulo Renê e Marcelo, enquanto a Veterana buscou a igualdade no placar duas vezes com Filipe e Lucas Nathan.

Marcelo Moreno reestreou pelo Cruzeiro

  Cruzeiro vence

  Nos jogos das 16h, o Cruzeiro recebeu o Uberlândia no Mineirão e venceu por 2 a 1. O jogo, que marcou a reestreia de Marcelo Moreno com a camisa celeste, contou com gols de Pedro Bicalho e Arthur, para a Raposa, e Jhuliam, para o Verdão. No fim, Fábio defendeu um pênalti cobrado de forma bisonha por Diogo Peixoto e garantiu o triunfo dos mandantes.

  URT bate Villa

  Em Patos de Minas, a URT venceu o Villa Nova por 2 a 1 no Estádio Zama Maciel. A equipe da casa abriu o placar com Ronieli, de pênalti, no fim do primeiro tempo. Já na metade final da segunda etapa, Zé Eduardo empatou. Aos 40 minutos, Josué fez o gol da vitória da URT e afundou o Villa na zona da degola.

  Atlético empata

  Para fechar a rodada, o Boa Esporte recebeu o Atlético em Varginha e o jogo terminou 1 a 1. Na etapa inicial, Wesley anotou gol contra no primeiro tempo em jogada de Allan pela esquerda. O Boa empatou no segundo tempo com Romário.

  Sampaoli

  O Atlético anunciou oficialmente a contratação do treinador argentino Jorge Sampaoli, para o lugar do venezuelano Rafael Dudamel, afastado depois da eliminação na Copa do Brasil para o Afogados (PE), sofrida no meio da semana.

Coimbra 1×1 Tupynambás

Estádio Independência – Campeonato Mineiro 7° rodada

Gols: Thalis, aos 23 minutos do 2T (Coimbra)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes: Helen Aparecida Silva Araújo e Emílio Júnio Nascimento

Cartões amarelos: Alisson (Tupynambás), Thiago Silvy (Tupynambás), Kauê (Coimbra), Ralph (Coimbra), Lucas Hipólito (Coimbra)

Cartões vermelhos: Carciano, aos 32 minutos do 2T (Coimbra)

Coimbra

1-Glaycon
2- Vitor Hugo
3- Diogo
4- Carciano
29- Kauê (Ralf, aos 15 minutos do segundo tempo)
16- Lucas Hipólito
27- Thiago Maia (Igor Oliveira, aos 17 do segundo tempo)
18- Thomas
10- Thalis
30- Daniel Penha
19- Bádio (Bruno Mineiro, aos 20 minutos do segundo tempo)

Técnico: Diogo Giacomini

Tupynambás

1-André Zuba
2- Adriano
3- Albert
4- Graxa
5- Lúcio (Lucas Santos, aos 30 minutos do segundo tempo)
7- Allan
8- Fabinho Alves
10- Thiago Silvy (Jair Arame, aos 18 minutos do segundo tempo)
11- Alisson
9- Bruno (Vinícius Leonel, no intervalo)

Técnico: Karmino Colombini

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Henrique Chendes/Coimbra Sports; Toque de Bola

Deixe seu comentário