
Bem, vitória do Gama é notícia repetida na série D. A novidade é que ele contribuiu para a rodada onde todos os visitantes levaram a melhor. Três deles conquistaram os três pontos com o mesmo placar: 2 x 1.
Para o Baeta, a notícia não foi boa, porque o G4 parece logo ali, mas os resultados não estão ajudando a voltar e ficar na zona de classificação para a próxima fase.
Confira um resumo da abertura do returno na primeira fase, disputados na quarta, 21, e quinta, 22.
Tupynambás 1 x 2 Atlético-BA – Municipal, Juiz de Fora
Tudo de que o Baeta não precisava era de outra derrota. Mas aconteceu. Agora são seis rodadas sem vencer e a queda livre na tabela, da liderança para o sexto lugar, com dez pontos. E com a missão de buscar resultados fora de casa nas próximas rodadas.
O Atlético-BA tem o que comemorar. Apesar das complicações extracampo, no gramado, o time segue fazendo o papel. Com os gols de Robert, que agora é o maior artilheiro da história do Carcará com 60 gols e de Miller, se isolou no terceiro lugar, com 14 pontos, quatro a frente do quarto colocado.

Bahia de Feira 0 x 1 Gama – Arena Cajueiro, Feira de Santana
Vitória na conta do chá, graças a uma cobrança de falta impecável feita por Júlio Lima no fim do primeiro tempo e às defesas do goleiro Rodrigo Calaça.
Com o resultado, Gama chegou a 22 pontos, segue líder e invicto.
O Bahia de Feira até pressionou, mas sofreu a quarta derrota, a primeira em casa. Estacionou nos dez pontos e está no quarto lugar por levar vantagem no desempate com Caldense e Baeta.

Palmas 1 x 2 Caldense – Nilton Santos, Palmas
Não foi fácil, mas a Caldense pegou o elevador, venceu mais uma na série D, subiu para dez pontos e o quinto lugar. Os gols da Veterana foram marcados por Marco Damasceno no fim do primeiro tempo e Matheus aos 13 do segundo tempo.
O volante João Bernardo marcou o primeiro gol como profissional, o segundo gol do Palmas na competição, aos quatro da etapa final, que deu um empate momentâneo à Arara Azul. No entanto, ainda não foi desta vez que o time pontuou.

Villa Nova 1 x 2 Brasiliense – Castor Cifuentes, Nova Lima
O jogo foi resolvido no primeiro tempo. Zé Love abriu o placar para o Jacaré ao marcar o quinto gol dele na competição. Wander empatou para os donos da casa e Luiz fez o gol da vitória para os visitantes.
O Brasiliense se manteve em segundo, cinco pontos atrás do Gama e três à frente do Atlético-BA.
A segunda derrota em seguida derrubou o Villa Nova para o sétimo lugar, com sete pontos.
Próxima rodada
A nona rodada terá três dias de jogos: duas partidas no sábado, uma no domingo e o encerramento na segunda. Além do Baeta encarar o Jacaré na casa dele, há o confronto dos extremos entre Gama e Palmas e o jogo de seis pontos entre Bahia de Feira e Caldense, na disputa pelo quarto lugar.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da CBF, dos sites e redes oficiais e ge.com
Fotos: Renan Muniz/Caldense; reprodução CBF TV/Mycujoo; Atlético-BA/Instagram; Walace Almeida/ADBF;
Arte: Toque de Bola – com informações da CBF