Antes mesmo da estreia, o Tupynambás tem uma baixa importante no Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
O goleiro Renan Rinaldi se contundiu e ficará de fora de pelo menos das duas primeiras partidas da competição. O arqueiro que seria titular no confronto do próximo domingo, às 11h, contra o Nacional de Muriaé, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
Como foi
Segundo o chefe do departamento médico do Baeta, Marco Aurélio “Dezoito” Del Papa, Renan sofreu um trauma que causou uma lesão no ligamento lateral do joelho direito. A contusão ocorreu no amistoso contra o Aymorés, em Ubá, no fim de semana.
“Ele se chocou com um adversário e a perna acabou ficando presa embaixo do corpo do oponente. Então, forçou o joelho e acabou gerando a lesão. Ele já está em tratamento, mas está fora do jogo deste fim de semana”, contou Dezoito.
Conservador
Os exames e a avaliação do jogador confirmaram a lesão nesta quarta, dia 30. Segundo Dezoito, Renan vai seguir um tratamento conservador e deve ficar afastado do time por, no mínimo, duas semanas.
“Não é caso para cirurgia. Vamos tratar de maneira conservadora. Ele não vai precisar passar por procedimento cirúrgico a princípio, mas deve levar cerca de 15 ou 20 dias a recuperação”, explica o chefe do departamento médico do Tupynambás.
Quem joga?
Em 2020, Renan já havia sofrido com uma contusão grave e duas cirurgias quando tinha contrato com o Baeta. O jogador rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo e ficou quase um ano em recuperação. De volta aos gramados, jogou o Campeonato Mineiro do Módulo 1 deste ano pela URT.
Para substituir Renan, o Baeta conta com Juliano Chade, de 23 anos, que chegou ao Baeta credenciado por sua formação na base do Athletico-PR e com experiência em categorias de base da Seleção Brasileira. Outra opção seria Hiago Baptista, 22, que chegou ao clube juiz-forano vindo do Mantiqueira, em São Paulo.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: divulgação/Tupynambás