Começou mal para o Tupynambás o returno do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta, dia 21, o Baeta perdeu em casa, por 2 a 1, para o Atlético de Alagoinhas, da Bahia, adversário com o qual havia empatado em 1 a 1 no último fim de semana.
No confronto do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o centroavante Robert e o atacante Miller marcaram os gols baianos, e o meia Bruno Vieira descontou para o Leão do Poço Rico.
Primeiro tempo
Nos primeiros dez minutos de jogo, o Tupynambás manteve a posse de bola durante mais tempo, mas não agrediu a defesa do Atlético.
Aos 11, Miller recebeu de Dionísio, arrancou pela esquerda e serviu Robert no meio da área. O centroavante teve calma para bater cruzado e abrir o placar no Estádio Mário Helênio.
Após o gol, o Baeta passou a ter ainda mais o controle do jogo, mas não conseguia criar oportunidades de gol. Nos contragolpes, a equipe de Alagoinhas tentava, mas não chegava ao gol de Arthur.
Aos 28 minutos, a primeira chance do Leão do Poço Rico. Albert invadiu a área, recebeu a bola de Ygor e bateu de esquerda, mas a bola saiu à direita do gol do Atlético.
Aos 44 minutos, Lucas Santos avançou pela direita, recebeu de Linhares e bateu cruzado, mas o goleiro Fábio Lima defendeu. No lance seguinte, aos 46, Jeam recebeu na intermediária, avançou e cruzou para Miller cabecear para o fundo do gol de Arthur, dando números finais à primeira metade da partida.
Segundo tempo
Necessitando do resultado, o Tupynambás passou a agredir mais o Atlético. Com as entradas de Marcus Vinícius e Bruno Vieira, o Baeta passou a saber o que fazer com a bola.
Mas foi a entrada de Diego que deu esperanças ao Leão do Poço Rico. Com muita velocidade, aos 26, ele arrancou pelo meio e bateu de fora da área. A bola rebateu na zaga e sobrou para Bruno Vieira pegar um “sem pulo” de primeira para diminuir a desvantagem.
Dois minutos mais tarde, Marcus Vinícius recebeu no pivô, fez o giro e finalizou por cima da meta do Atlético. O empate ficou próximo após boa jogada de Fabinho Alves pela esquerda do ataque, mas Gustavo França, da linha da pequena área, bateu para fora.
Aos 38 minutos, Reninha avançou pela direita do ataque do Atlético e bateu forte na direção da área. Na tentativa do corte, Albert acertou o travessão da própria meta.
Os últimos minutos foram de pressão do Tupynambás. Com sete minutos de acréscimo, o Baeta passou a ocupar o campo de ataque com todos os atletas.
Aos 49 minutos, a última boa oportunidade de gol do Leão do Poço Rico. Em falta na entrada da área, o zagueiro Marcos Alemão chutou por cima do gol.
A sequência
A derrota fez o clube juiz-forano cair para o sexto lugar na classificação do Grupo A6. No domingo, dia 25, o Baeta tem dura missão para se recuperar: encara o vice-líder Brasiliense, na Boca do Jacaré, às 15h, pela nona rodada da primeira fase da chave.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos e Pedro Sarmento
Foto: Toque de Bola