Baeta perde e se complica no quadrangular do Módulo 2

Nael chuta para marcar o único gol do jogo

  Para conquistar o acesso o Tupynambás vai ter que fazer um returno perfeito no quadrangular decisivo do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. 

  Na noite desta quarta, dia 15, o Baeta foi a Governador Valadares e perdeu, por 1 a 0, para o Democrata local. O único gol do jogo para a Pantera foi marcado pelo atacante Nael. O resultado deixa o Leão do Poço Rico com apenas um ponto em três jogos no quadrangular decisivo que vale vaga na elite do futebol mineiro em 2022.

  Os dois times voltam a se enfrentar na abertura do returno. Desta vez, o Leão recebe a Pantera, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 18h, do próximo domingo, dia 19. 

Pantera na frente

  O confronto começou estudado, e quem teve a melhor chance no início foi o time da casa. Aos 19 minutos, o atacante Fábio saiu na cara de Renan Rinaldi. Mas o camisa 1 do Tupynambás saiu e fez a defesa, após finalização ruim do jogador da Pantera.

  A primeira chegada do Baeta foi aos 25 minutos. Cleber Pereira ajeitou para a entrada da área, e Daniel finalizou, mas a bola subiu demais. Aos 19, foi a vez do próprio Cleber Pereira experimentar de longe, o chute passou perto, assustando o goleiro do Democrata-GV. O centroavante teve ainda a melhor chance do Tupynambás, aos 34, em finalização no segundo pau que quase complicou a vida do goleiro Lucas Emanuel, que espalmou para fora.

Resultado complica o Baeta no quadrangular

  Quando a etapa já ia terminando, Nael recebeu na ponta direita, cortou para a perna esquerda e mandou um balaço. A bola morreu no fundo do do gol de Renan Rinaldi. Assim, a Pantera foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Pressão mantida

    Mesmo em vantagem, o Democrata-GV manteve a pressão nos minutos iniciais da segunda etapa. Querendo o empate, o Tupynambás tentava sair, mas errava muito os passes na transição da defesa para o ataque. Nael assustou mais uma vez aos 10 minutos, pegando sobra da lateral da área e obrigando Renan Rinaldi a mergulhar no canto esquerdo para espalmar para fora.

  Depois de algumas alterações do técnico do Baeta, Gustavo Brancão, o time de Juiz de Fora foi de vez para cima. Aos 20 minutos, Guilherme Tevez, um dos que entrou na segunda epata, finalizou bonito, de pucheta, cruzamento da direita e a bola explodiu na trave do Democrata-GV. Apesar do jogo ter ficado mais aberto, nenhum dos dois time criou mais chances claras de gol, e a vitória ficou mesmo com a Pantera pelo placar mínimo.    

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução/TVN Sports

Deixe seu comentário