Na noite de domingo, dia 23 de abril, a menos de uma semana da estreia no Módulo 2 do Campeonato Mineiro (diante do Tupi, dia 29), o Tupynambás lançou, nas redes sociais do Clube, a nova identidade visual do Clube.
Com o título “Para o Leão voltar a rugir”, o texto de apresentação diz que a novidade “vem para ilustrar a temporada de 2023 do Leão do Poço Rico. A modernização do escudo é o primeiro passo para a nova realidade do nosso Baeta!”.
Ainda de acordo com a assessoria do Clube, o trabalho foi desenvolvido pelo designer Rafael Dorneles.
Dirigente revela motivos da mudança
Na segunda-feira, perguntamos ao presidente Cláudio Dias, via assessoria, qual foi o objetivo ao criar uma nova identidade visual.
Na resposta, o dirigente revela que a intenção é valorizar a marca, mas informa que o Tupynambás “não acabou com o escudo anterior”.
Dias acrescenta que haverá camisas à venda com os dois escudos e desconversa sobre a aprovação da nova identidade visual pelo Conselho Deliberativo do Clube.
Confira a íntegra da resposta do presidente do Tupynambás:
“O Tupynambás está lançando uma nova identidade visual, mas não acabou com o escudo anterior, que continua sendo do Tupynambás. Como toda mudança, há os que aprovam e os que desaprovam, normal. Se necessário, faremos modificações. A estrela entra como forma de valorizar o único título Estadual do Tupynambás após o retorno ao Futebol em 2016 – Campeão da Segunda Divisão. A intenção é de valorizar a marca, mas nada impede do clube utilizar a antiga ou uma retrô. Vários clubes atualizam suas marcas, e nem por isso deixam de usar a anterior, isso acontece também com as cores dos clubes. Por exemplo: a camisa laranja do Fluminense foi muito criticada por alguns, mas foi uma das mais vendidas. Flamengo tem camisa verde limão e é rubro negro. Tupynambás permanece vermelho e branco, e teremos camisas à venda com os dois escudos. Sobre aprovação do conselho deliberativo, é uma questão interna”.
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Fotos: prints/Divulgação Tupynambás