Baeta: Guiba estreia como última cartada!

Guiba está de volta ao Baeta

  Com novo comandante na beira do campo, o Tupynambás vai a Patos de Minas neste domingo, dia 15, para encarar a URT no Estádio Zama Maciel às 16h.

  Para a partida, válida pela 9ª rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro, o Baeta agora comandado por Guiba terá desfalques importantes na luta contra o rebaixamento. A missão fica ainda mais dura porque o Leão do Poço Rico ainda persegue a primeira vitória na competição.

  Um fator que pode ajudar é que os juiz-foranos não terão pressão vinda das arquibancadas do Zama Maciel. Todos os jogos da rodada serão disputados com portões fechados por determinação da Federação Mineira de Futebol (FMF), seguindo determinação do Ministério Público da Saúde de Minas Gerais.

Desfalques e volta

  Ainda com dores no joelho direito, o lateral-esquerdo Lúcio tem pequenas chances de estar à disposição de Guiba. Um dos líderes do elenco alvirrubro, o atleta tem feito trabalhos na piscina e ainda não está trabalhando com bola. Além dele, o também lateral Magal, com uma lesão na perna esquerda, segue vetado pelo departamento médico.

  Por outro lado, o zagueiro Diego Augusto deve ter condições de jogo. Após ficar de fora do último duelo diante da Patrocinense, no último final de semana, o atleta passou pela transição na terça e quarta-feira, evoluiu e viaja com a delegação.

Baeta caiu diante do CAP em casa

Mas já?

  No ataque, desfalque permanente. O atacante Thiago Silvy não vai defender mais o Tupynambás. O jogador teve o contrato rescindido pela diretoria após ser visto em uma casa noturna de Juiz de Fora após a derrota do Baeta por 4 a 0 para o Patrocinense, no sábado, dia 7, em casa.

  A passagem de Silvy pelo Leão do Poço Rico foi curta. O atleta estreou diante do Coimbra, no empate em 1 a 1 no Independência, no dia 1º de março. A outra partida do jogador foi a goleada sofrida para o CAP no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Tabela e escalações

  Com dois pontos na competição, o Baeta segue na última colocação. Após enfrentar a URT, o Tupynambás tem Caldense, em Juiz de Fora, e Boa Esporte, em Varginha, pela frente.

URT x Tupynambás

Estádio Zama Maciel – 16h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Filipe Ramos de Santana

Tupynambás: André Zuba, Grafitte, Adriano, Sílvio, Adriano Silva; Vinícius, Allan, Sávio; Fabinho Alves, Alisson, Bruno. Técnico: Guiba

URT: Neguete, Jeffinho, Audálio, Wembley, Izaldo; Túlio, Valkenedy, Flávio, Adalgiso Pitbull, Júnior Lemos, Roni. Técnico: Ademir Fonseca

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento

Fotos: Assessoria Tupynambás; e Rise Up Mídia

Artes: Toque de Bola com informações da FMF

Deixe seu comentário