Juiz de Fora (MG), 2 de abril de 2011
O Tupynambás goleou o 1º de Maio, de Viçosa, por 4 a 0, nesta sábado, 2, em sua segunda partida pela seletiva do estadual Júnior, recuperando-se da derrota por 3 a 0 para o Sport na estreia. Os gols da partida foram marcados por Thiago, Ewerton, Douglas e Gediel. Com o resultado, o Baeta assumiu a terceira colocação na Chave C, entrando na zona de classificação para a fase final do Mineiro. “O time foi muito bem, dominando as ações do jogo. A equipe já havia feito uma boa atuação contra o Sport, mas não conseguiu finalizar”, comentou Jorge Bug, que faz parte do grupo gestor do futebol do Baeta. No próximo sábado, 9, tem o clássico TUxTU nos juniores: Tupynambás e Tupi se enfrentam no Estádio José Paiz Soares às 15h.
Tupynambás: Artur; Dálgan, Caio, Thiago e Danilo (Pedro); Douglas, Gediel, Ewerton (André) e Erick; Danilinho e Rafael. Técnico: José Luiz Peixoto.
Já nas categorias Infantil e Juvenil do Campeonato Mineiro não foi uma boa estreia das categorias de base do Baeta. Na manhã deste sábado, 2, o Leão do Poço Rico recebeu o Aymores, de Ubá, para partidas nas duas categorias. E, mesmo jogando em casa, o Baeta não conseguiu vencer. No Infantil, 1×1 Ubaense. No Juvenil, 0×2 Ubaense.
Nas categorias Infantil e Juvenil as coisas não começaram tão bem para o Leão. Na manhã deste sábado, o Tupynambás recebeu o Aymores, de Ubá, para partidas nas duas categorias. E, mesmo jogando em casa, o Baeta não conseguiu vencer.
O primeiro duelo começou às 9h, pelo Infantil. O alvirrubro começou melhor e saiu na frente com Alif de Melo, logo aos cinco minutos. Mas não demorou muito para a equipe de Ubá deixar tudo igual. Aos 13 minutos, Mateus Costa empatou para a equipe azul e branca. A equipe de Ubá ainda teve a chance de virar a partida, mas desperdiçou um pênalti ainda na primeira etapa.
O jogo continuou equilibrado na segunda etapa, mas sem chances claras de gol. Aos 30 minutos, o jogador João Victor, do Aymores, foi expulso. Mesmo assim, o Baeta não conseguiu o gol da vitória. Destaque para a boa atuação do volante Jhonatam, sempre firma na marcação. Final de jogo, Tupynambás 1 x 1 Aymores.
Tupynambás Aymores
1- Patrick de Oliveira 1 – Guilherme Vitor
2 – Ericleiton dos Santos 2 – Janderson Paula (15 – Mateus)
3 – Luiz Carlos Lacerda 3 – João Paulo Santos
4 – Paulo Henrique Carpinetti 4 – Mateus de Paula
5 – Jhonatam Moura 5 – Jardel Miranda
6 – Arthur Pinheiro (18- Iago Fraga) 6 – Rômulo de Paula
7 – Claudio Bernardes 7 – João Victor de Oliveira
8 – Jefferson Cezar (13 – Lucas Marques) 8 – Marcos Ivo (14 – Lucas Silva)
9 – Alif de Melo 9 – Ruan Correia
10 – Andrew Quirino (14 – Elder de Jesus) 10 – Lucas (18 – Cid Campos)
11- Danielton de Oliveira 11 – Mateus Costa
Técnico: Gustavo Dalpra de Oliveira Técnico: Osório Lucio Pereira
Em seguida, foi a vez dos baetas juvenis estrearem no Estadual. Mas, a situação piorou. O time de Ubá começou a partida melhor e abriu o placar com o atacante Romário aos sete minutos. Antes do gol, o Aymores já poderia ter aberto o placar, mas desperdiçou oportunidade. A partida terminou em 2 a 0 para o time de Ubá. Mas não temos o autor do segundo gol.
Tupynambás Aymores
1- Vitor Artur Fernandes 1 – Francisco da Silva
2 – Hugo Costa 2 – Leonardo Sant’Ana
3 – Rafael da Silva 3 – Lucas de Paula
4 – Lauri Júnior 4 – Victor Arquete
5- Luan dos Santos 5 – Renan Coelho
6 – Felipe Lopes 6 – Cristian Souza
7 – Marcelo Cardoso 7 – Fernando Pacheco
8 – Fabiano Ferreira 8 – Hugo Barros
9 – Thiago da Fonseca 9 – Rogério Nascimento
10- Henrique Valle 10 – Hélio Júnior
19 – Jefferson Rabelo 11 – Wallace Marchiori
Técnico: Claudinei Clementino Técnico: Robson Pires
As equipes da categoria Infantil e Juvenil do Tupynambás voltam a jogar no próximo sábado. O adversário será o Ubaense, em Ubá.
Fotos: Toque de Bola