Baeta garimpa nove talentos da “peneira”

Juiz de Fora (MG), 3 de fevereiro de 2011

O Tupynambás segue firme na preparação para a disputa do Campeonato Mineiro das categorias infantil, juvenil e júnior. No momento, a prioridade do grupo gestor do futebol do Baeta, composto por Nando Ozório, Jorge Bug e José Luiz, é a formação da categoria júnior, que servirá de base para a equipe profissional que disputará o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, no segundo semestre.

“Terça, 1º, o Zé Luiz fez um trabalho de observação com 133 jogadores. Desses, nove foram selecionados para uma melhor observação. Ontem (quarta, 2), esses nove se juntaram a outros seis que já eram conhecidos. Na próxima terça (8), começaremos a receber jogadores de fora. Até lá, o alojamento, que fica ao lado do campo, já estará pronto. Está faltando só a parte de pintura”, comentou Ozório.

As categorias infantil e juvenil estão sendo coordenadas pelo professor Claudinei Clementino, que já atuava nas escolinhas do clube. Ele será o treinador do juvenil, deixando o infantil com o jovem professor de Educação Física Gustavo Dalpra. Johny Mello, também profissional de Educação Física, será o preparador físico das categorias de base.

Ainda segundo Ozório, todas as taxas da Federação Mineira de Futebol já foram pagas. No momento, o futebol do Baeta vive a expectativa da realização do arbitral das três categorias. Ozório acredita que as competições começarão em março.

Texto: Thiago Stephan

Deixe seu comentário