Não foi uma vitória elástica, que se poderia imaginar contra o lanterna e jovem Palmas, mas o Baeta venceu neste sábado, dia 21.
Com gol do atacante Fabinho Alves, de pênalti, o Tupynambás bateu o Palmas por 1 a 0 no Estádio Municipal Radialista Mário Helnênio, na 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O que precisa?
Agora, o Leão do Poço Rico aguarda os resultados da rodada para saber se está classificado ou precisará de pontos na última série de jogos.
Para avançar à segunda fase ainda neste fim de semana, o Baeta precisa que a Caldense, ainda neste sábado, não vença o Atlético de Alagoinhas. Também é necessário que o Bahia de Feira, no domingo, dia 22, não passe de um empate com o Villa Nova.
Na 14ª e última rodada do Grupo A6 da Série D, os juiz-foranos vão até o Nordeste, enfrentar o Bahia de Feira, na sexta, dia 27, às 16h.
Sem gol
Com a volta de Marcos Alemão, que cumpriu suspensão contra a Caldense, à zaga titular, o volante Guilherme no lugar de Gustavo França e o meia Wellington Batista na vaga do atacante Nunes, o Baeta começou o jogo colocando o goleiro do Palmas para trabalhar. Mas nos 20 minutos iniciais a pressão não funcionou.
O Palmas se animou e conseguiu uma finalização de dentro da pequena área do Baeta, mas Gabriel Kaká estava impedido e chutou por cima. Já a maioria das investidas do Leão do Poço Rico parava na zaga tocantinense ou em defesas tranquilas de Matheus.
Incrível e lamentável
No fim do primeiro tempo, aos 49 minutos, o atacante Ygor, do Baeta, ainda perdeu um gol embaixo das traves, tocando por cima. Assim o jogo foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, o técnico do Baeta, Guiba, colocou o centroavante Reis, em busca de mais precisão nas finalizações. E o atacante não demorou a fazer a diferença, aos sofrer pênalti, cobrando com eficiência por Fabinho Alves aos 11 minutos, inaugurando o placar.
Ficou no quase
Reis seguiu dando trabalho. Aos 23 minutos, o centroavante acertou o travessão. Já aos 25, invadiu e tocou para o meio, mas Wellington Batista não alcançou já sem goleiro.
Sem conseguir aproveitar as chances, o Baeta ainda viu Felipe Linhares ser expulso aos 48 minutos por falta dura em um adversário. Mas, não havia tempo para mais nada, e o Leão do Poço Rico venceu pelo placar mínimo.
Gol: Fabinho Alves (TUPY) aos 11 do 2T
Tupynambás
1 – Arthur
2 – Lucas
3 – Eduardo
21 – Marcos Alemão
6 – Adriano Silva
5 – Guilherme
8 – Albert (15 – Gustavo França)
10 – Bruno Vieira (18 – Reis)
7 – Wellington Batista (4 – Gabriel Sá)
15 – Fabinho Alves (16 – Felipe Linhares – expulso)
9 – Ygor (14 – Adriano Seixas)
Técnico: Guiba
Palmas
1 – Matheus
2 – Matheus Silva
3 – Henrique
4 – Anthony
6 – Felipe
5 – Kanom
8 – Boró
7 – Ygor (15 – Vinícius)
10 – Afonso (14 – Grilo)
11 – Gabriel Kaká (13 – Isaac)
9 – Gustavo
Técnico: Róbson Tavares
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Reprodução CBFTV/MyCujoo