Baeta empata com Criciúma e soma primeiro ponto na Taça BH

No duelo mais esperado da noite desta segunda-feira, 13, no campo do Complexo Esportivo da UFJF pelo grupo 5 da Taça BH Sub-17, nada de gols. Tupynambás e Criciúma, ainda sem vencer na competição, empataram em 0 a 0 diante de aproximadamente 400 torcedores. No outro confronto, o Grêmio confirmou favoritismo e venceu por 2 a 1 o Athletic de São João del-Rei, assumindo a liderança do grupo juiz-forano na competição. O Botafogo, da capital fluminense, folgou na rodada.

Equipe inicial do Tupynambás contra o Criciúma
Equipe inicial do Tupynambás contra o Criciúma (Foto: Vitor Lima Gualberto)

Tupynambás 0 x 0 Criciúma

A bola até chegou a entrar em um lance a favor do Baeta, na primeira etapa, mas o árbitro da partida, Milton Alves de Oliveira Júnior, anulou o lance. Com mais volume de jogo, os donos da casa pressionaram a meta da equipe catarinense e tiveram excelentes oportunidades, mas sem resultar em gol.

Em seu terceiro jogo, o Criciúma somou o seu segundo ponto e é o terceiro colocado do grupo. Já o Tupynambás conseguiu o primeiro ponto e, devido ao alto saldo negativo de gols em função da goleada sofrida para o Grêmio, é o lanterna da chave. A equipe também já atuou três vezes no torneio.

Trio de arbitragem e capitães - Criciúma 0 x 0 Tupynambás (Foto: Vitor Lima Gualberto)
Trio de arbitragem e capitães – Criciúma 0 x 0 Tupynambás (Foto: Vitor Lima Gualberto)

 

Grêmio 2×1 Athletic

Enganou-se quem achava que o Grêmio teria vida fácil diante do Athletic, de São João del-Rei. Ambas as equipes criaram bastante, mas o gol insistiu em não sair na primeira etapa. Na etapa complementar, quem saiu na frente foi a equipe gaúcha, aos 25 minutos, com o zagueiro Rafael Klein. O Grêmio ampliou com Gabriel Oliveira, cinco minutos mais tarde. Apesar de estar atrás no placar, o Athletic pressionava, mas só foi balançar as redes nos acréscimos, mais precisamente aos 41, com o veloz atacante Rômulo.
Com a vitória, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo 5, com seis pontos. A equipe gaúcha ultrapassa o Botafogo no quesito saldo de gols: nove, contra três dos cariocas. Já o Athletic segue na quarta posição com um ponto ganho em duas partidas.

 

Vista panorâmica do campo do Complexo Esportivo da Universidade Federal de Juiz de Fora (Foto: Vitor Lima Gualberto)
Vista panorâmica do campo do Complexo Esportivo da Universidade Federal de Juiz de Fora (Foto: Vitor Lima Gualberto)

 

Classificação – Grupo 5 – Taça BH Sub-17:

1º) Grêmio | 6 pts

2º) Botafogo | 6 pts

3º) Criciúma | 2 pts

4º) Athletic | 1 pt

5º) Tupynambás | 1 pt

*As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as oitavas de finais.

 

Texto com informações de Vitor Lima Gualberto

Fotos: Vitor Lima Gualberto

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário