Juiz de Fora (MG), 1° de abril de 2011
O sábado, 2, será de festa no Tupynambás, quando vão ser disputadas três partidas no Estádio José Paiz Soares, todas pelas competições estaduais das categorias de base. Na Júnior, o Baeta tenta a primeira vitória, diante do 1º de Maio, de Viçosa. O jogo será realizado às 15h. Segundo o técnico José Luis Peixoto, a derrota para o Sport, no último sábado, já é coisa do passado. “Os jogadores se reapresentaram na terça-feira, quando conversamos com o grupo. Na minha avaliação, o mais preocupante seria se o time não tivesse jogado contra o Sport. Mas não foi isso que aconteceu. Perdemos nos detalhes. Motivamos o grupo e tivemos uma semana boa. Tenho certeza que vamos conseguir fazer um grande jogo e conquistar a primeira vitória”, comentou o treinador.
Para a partida, o técnico poderá contar com os meias Ewerton e Pedro, que tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta semana. Entretanto, o ex-goleiro do Tupi ainda aguarda a liberação do meia Douglas e do volante Daniel. Sobre o adversário, o treinador buscou em casa as informações. “Conversei com o meu filho [Victor Hugo, goleiro do Tupi, que enfrentou o 1º de Maio na primeira rodada do Estadual] e ele me passou os pontos fortes e fracos do time. Vamos tentar explorar isso”, relatou.
Segundo José Luis, o time Júnior do Baeta deve entrar em campo com a seguinte formação: Arthur; Dálgan; Caio, Thiago, e Danilo; Douglas, Gediel, Ewerton e Erick; Danilinho e Rafael.
Os ingressos para a partida custam R$ 5. Idosos e crianças com menos de 12 anos pagam R$ 2,50.
Tupynambás x Aymorés: melhor de duas
Na parte da manhã, duas partidas agitam o clube do Poço Rico. Às 9h, tem Tupynambás e Aymores na categoria Infantil. Na sequência, às 10h30, os dois clubes voltam a se enfrentar, mas na categoria Juvenil. Segundo o coordenador geral das divisões de base do Baeta, Claudinei Clementino, as equipes do Aymorés têm um empresário carioca por trás, o que leva a crer que são bons grupos. Ele também acumula o cargo de técnico da equipe juvenil e relata que o time vem motivado para a primeira partida, apesar dos problemas. “Vou ter baixa de três jogadores que não tiveram seus nomes publicados no BID. Mas as documentações foram enviadas dentro do prazo para a Federação Mineira. Os garotos estão motivados e trabalhamos bem nesta semana, apesar das chuvas. Vencer na estreia será importante para ganharmos moral”, comentou Clementino.
Em relação ao time infantil, Clementino informou que o grupo é formado por atletas de Juiz de Fora, além de seis jogadores vindos de cidades da região.
A entrada para os dois jogos da manhã de sábado é gratuita.
Texto: Thiago Stephan
Foto: Toque de Bola