Juiz de Fora (MG), 23 de abril de 2011
As equipes Infantil e Juvenil de Tupynambás e Instituto Juizforano voltam a se enfrentar neste sábado, 23, na primeira rodada do returno da seletiva do Campeonato Mineiro das categorias de base. As duas partidas têm cara de decisão, já que uma vitória ou significa ficar muito perto da classificação ou voltar à luta pela vaga. Os duelos ocorrem no Estádio José Paiz Soares, no Bairro Poço Rico.
Às 9h, tem a partida pela categoria Infantil. Nessa categoria, o Instituto Juizforano está em segundo na Chave A, com sete pontos, enquanto o Tupynambás tem apenas um ponto. A vitória do time da Zona Norte pode representar a classificação, além de praticamente eliminar o rival. Caso o Baeta vença, ficará a três pontos do Juizforano, a duas rodadas do fim da seletiva.
Às 10h30, ocorre a partida da seletiva Juvenil. Nesta categoria a disputa está mais acirrada. O Instituto Juizforano é o terceiro com dois pontos, enquanto o Baeta tem apenas um. Ambos jogam em busca dos três pontos e de olho no Ubaense, que tem quatro. O Aymores, de Ubá, é o líder da Chave A com nove pontos em três jogos.
Segundo o vice-presidente de esportes do Tupynambás, Jaime Morgado, apesar não ter conseguido vencer na Zona Norte, os dois times do Baeta fizeram boas partidas. Por isso, o sentimento é de que ainda é possível buscar a classificação nas duas categorias. “Agora começa o returno e vamos fazer dois jogos seguidos em casa. Temos que aproveitar essa vantagem”, comentou, acrescentando que o sábado já vai ser de decisão.
Pelo lado do Juizforano, o clima também é de otimismo. “No Infantil, uma vitória praticamente garante a nossa classificação. No Juvenil, precisamos vencer para continuar com chances no campeonato. Chegaram dois garotos de Teófilo Otoni e o time deve ter três mudanças”, expôs Passos, que também é o técnico do time Juvenil.
Segundo o técnico da equipe Infantil do Juizforano, Raphael Martins, o time vai entrar em campo com a seguinte escalação: Wesley; Daniel, Renan, Fabiano e Horta; Igor, Fábio, Edemilson e Jheeferson; Reinck e João.
Texto: Thiago Stephan
Fotos: Toque de Bola e Divulgação