Segundo jogo em casa e segundo empate sem gols para o Tupynambás no Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
Jogando no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, na noite desta quarta, dia 21, o Baeta não saiu do 0 a 0 com o Democrata de Governador Valadares, pela quarta rodada da competição estadual. Agora, o Baeta tenta se recuperar e vencer a primeira em casa no próximo sábado, dia 24, quando recebe o Guarani de Divinópolis.
Modificado
O Baeta entrou em campo modificado, com Tetel na vaga de Bernardo no meio. Na armação Alisson foi mantido, assim como Daniel no ataque. A dinâmica do jogo começou bem parecida com as primeiras três partidas do Tupynambás no Módulo 2. Com a bola, os juiz-foranos trocavam passes lentamente, facilitando para a marcação do Democrata-GV que se fechava querendo sair em velocidade.
Sem muitas alternativas, o Baeta insistia nas bolas lançadas para a velocidade do atacante Fabinho Alves. Mas, em um primeiro tempo que os times mais marcaram do que jogaram, o 0 a 0 permaneceu no placar até o intervalo.
Mais abertos
Com um posicionamento mais adiantado, o Baeta voltou do vestiário disposto a abrir o placar. O Democrata-GV se aproveitava dos espaços para contra-atacar. Aos 17 minutos, a Pantera bombardeou o gol do Tupynambás, mas o zagueiro Ryan evitou o primeiro dos visitantes.
Em cobrança de falta aos 21 minutos, Alisson obrigou o goleiro do Democrata-GV, Murilo Prates, a fazer boa defesa. O camisa 1 teve que socar uma batida venenosa da intermediária. Firmino devolveu na mesma moeda, aos 24, mas Juliano pegou firme no meio do gol.
Mas nem as duas faltas que exigiram dos goleiros animaram muito o fim do confronto. Apesar das bolas levantadas do Baeta na área do Democrata-GV, e os contra-ataques velozes dos visitantes, ninguém tirou o zero de sua parte do marcador.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: reprodução/TVN Sports