Ba, tchê! Equipe do Sul estreia com tudo na Edição Épica

Equipe dos Pampas chega forte na Edição Épica

“O Ibitipoca é uma das provas mais faladas do Brasil. Está entre as mais conhecidas. Então, decidimos comparecer nesta edição.” Assim definiu Marco Lazaretti a primeira participação da Equipe do Sul no IOR.

São palavras de quem conhece o fora de estrada nacional há muito tempo. Organizador do também famoso Enduro dos Pampas, Lazaretti tem mais de 30 anos de experiência nas trilhas e incentivou a turma a conhecer o Ibitipoca Off Road. Por isso, serão cerca de 24 horas de viagem e muito chão nos mais de 1630km entre Canoas, no Rio Grande do Sul, e Juiz de Fora.

Icônica

Segundo o piloto e responsável pela Equipe do Sul, a fama do IOR já é bem conhecida na região mais austral do Brasil. E a turma espera provar de tudo que as trilhas entre Juiz de Fora e Lima Duarte têm a oferecer.

“O IOR é um ícone do off road. Quem não conhece as provas mineiras? As duas mais famosas são o Ibitipoca e o Enduro da Independência. Sempre nos disseram que é desafiadora e vamos aí para provar disso. Queremos ter pela frente desafios únicos”, deseja Lazaretti.

Conhecer o país

O ônibus que transporta a Equipe dos Pampas

No Ibitipoca Off Road de 2021, serão a turma do Sul vem somente com estreantes. “São 12 pilotos, todos indo à prova primeira vez. Tem de tudo um pouco, gente nas categorias over, duplas, em várias. Estamos nos consolidando em encher as provas pelo Brasil. Faz parte de um desbravamento”, explica Marco.

Segundo Lazaretti, a intenção é conhecer as provas Brasil afora e incentivar os pilotos a fazerem isso também. “O enduro no país é muito forte, mas geralmente os competidores não saem de perto de casa. Há uns dois, três anos, tentamos mostrar que é possível essa interação. Sair de dentro da toca, participar é o mais importante. Mover o enduro de regularidade como uma celebração da vida e do off road. Não são só as provas, são as experiências.”

Festa garantida

A expectativa para o IOR é grande, principalmente por ser uma competição em região diferente do que os pilotos da Equipe do Sul. “Esperamos um calor grande, com o qual não estamos acostumados. Será uma prova diferente para nós, em trilhas com características únicas. O que podemos garantir é a festa, sempre. Chegamos na quinta (25), montamos o acampamento e é só diversão”, garante Lazaretti.

Texto: Toque de Bola/Misto Quente Comunicação/Ibitipoca Off Road

Fotos: arquivo pessoal

Deixe seu comentário