
Em noite de superação, o JF Vôlei venceu o goiano Anápolis, por 3 sets a 1 (22/25, 25/22, 25/21 e 25/23), no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Na partida, válida pela quinta rodada da Superliga B Masculina 2020, a equipe juiz-forana contou com atuação de gala do levantador Pedro William. O camisa 15 do JF Vôlei foi eleito o melhor em quadra.
Postura
Sobre a vitória e a atuação de Pedro, o técnico da equipe de Juiz de Fora, Marcos Henrique, falou ao fim do confronto. “Mais importante que a vitória foi a postura dos meninos. Nosso sistema defensivo funcionou demais, e isso mostra que o time está muito afim. Hoje quem veio ao ginásio assistiu a um grande jogo, de altíssimo nível. Eu estou muito feliz. Gostei muito do Pedro hoje. Ele é diferente. Fez um jogo limpo e simples, além de ter feito todos os atacantes saíram com uma média interessante”, disse Marcão.
Apesar dos insistentes erros de saques no início do primeiro set e de sair atrás no marcador, o JF Vôlei começou melhor que a equipe visitante. Com um o bloqueio bem posicionado, o time incendiou o ginásio com dois lances consecutivos de Renan Levandoski parando o ataque goiano.

Quase fora!
Na metade do primeiro set, o JF Vôlei levou um susto. O levantador titular, Pedro Willian, teve uma torção de tornozelo na aterrissagem de um salto. Fora de quadra para atendimento, o camisa 15 deu lugar a Igor Aragão, mas logo retornou à quadra.
Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, o levantador falou sobre o lance. “Eu torci o pé na hora da queda. Está muito inchado, doendo muito, mas vamos nessa. Eu quero sempre jogar. Eu só saio de quadra se eu estiver sem perna. Enquanto eu estiver com perna, eu continuo na luta”, brincou o levantador.
A partir daí, o Anápolis cresceu na partida, abriu uma vantagem de quatro pontos e soube administrar para fechar o primeiro set em 25 a 22.
Rolo compressor
Com um início avassalador de Fernando Pilan no saque, o JF Vôlei abriu boa vantagem no começo do segundo set. Sem perder a frente do placar em nenhum momento, a equipe da casa soube controlar as ações e fechar a parcial em 25 a 22.
O equilíbrio no placar foi refletido em quadra no início do terceiro set. No embalo do empate, o JF Vôlei manteve a estratégia do set anterior, soube inibir as ações ofensivas de Anápolis e explorar muito o bloqueio adversário. Nervoso, o time goiano passou a errar bolas fáceis, o que foi fundamental para que a equipe da casa fechasse a parcial em 25 a 21 e virasse o jogo.

Final e sequência
O quarto set começou com Pedro William aplicando uma grande sequência de bons saques. Atrás no placar, Anápolis adotou um jogo mais ofensivo, mas parou no bloqueio juiz-forano e em outra excelente sequência de serviços, dessa vez do ponteiro Vinícius. Com a manutenção da vantagem, a equipe mandante fechou a parcial em 25 a 23, e o jogo em 3 sets a 1.
A vitória dá ânimo ao JF Vôlei para encarar os últimos dois desafios da fase de classificação. No próximo sábado, dia 29, os juiz-foranos vão à Brasília visitar a UPIS, às 17h. Na sequência, o time duela com o Lavras Vôlei, no dia 5 de março, também fora de casa O grupo está liberado para folga durante parte do Carnaval e deve se reapresentar na próxima segunda, dia 24.
Confira os resultados, próximos jogos e classificação da Superliga B.
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Toque de Bola