Com dois amistosos marcados contra a equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora, a seleção australiana promete ser um teste de peso para os comandados de Chiquita, que se preparam para a temporada 2013/2014 da Superliga nacional.
O Toque de Bola fará a transmissão exclusiva da partida, AO VIVO, nessa quinta-feira, 15, a partir das 19h45, direto da Arena UFJF. Acompanhe pela rádio web do Portal: http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html
Em série de amistosos no Brasil, a Austrália enfrentou o SADA/Cruzeiro e foi derrotada nas quatro oportunidades, por 3 sets a 1 em três jogos e 3 sets a 0 em uma das partidas.
Apesar de o voleibol não ser o esporte mais popular do país, a Austrália vive momento de crescimento na modalidade. A primeira participação em Olimpíadas aconteceu em 2000, quando o evento foi realizado em território australiano. Naquela ocasião a equipe terminou na oitava posição. Na edição seguinte, na Grécia, os australianos terminaram na décima primeira posição e voltaram a figurar na maior competição entre seleções do mundo apenas em 2012, nas Olimpíadas de Londres, quando bateram a seleção anfitriã e a forte Polônia, por 3 sets a 1.
Atualmente, os australianos ocupam a 12ª posição no ranking da Federação Internacional de Voleibol, com 68 pontos (de acordo com os critérios da FIVB), uma posição abaixo da melhor colocação que os amarelos já ocuparam na história.
A equipe do treinador Jon Uriarte que enfrentou o SADA/Cruzeiro foi escalada com Sukochev , White, Edgar, Bell, Zingel, Passier, Willians, Roberts, e o líbero Perry.
Treinador rodado
No comando da Seleção da Austrália pela segunda vez, desde maio de 2011, Jon Uriarte foi o responsável pela campanha da equipe nas Olimpíadas de Londres de 2012. No que se diz respeito à seleções, Uriarte também já esteve no comando da Argentina, em 2006, desenvolvendo uma nova geração de jogadores.
O experiente treinador também já teve passagem pelo voleibol brasileiro, em 2005, no Telemig/Minas Tênis Clube, e no voleibol italiano, como comandante do Vibo Valentia, na divisão A1.
Texto: Igor Rodrigues
Foto: Renato Araújo/Divulgação
Austrália tem vôlei? Conheça o adversário da UFJF. Toque transmite ao vivo: Com dois amistosos marcados contra a… http://t.co/4PtWlOvp4U