Atletismo: Visão no Esporte é Juiz de Fora nos Jogos de Minas

O bom desempenho do Atletismo local nos Jogos de Minas, que serão realizados no próximo final de semana em Juiz de Fora, passa obrigatoriamente pelos resultados do Projeto Visão no Esporte. Isso porque dos 22 atletas inscritos na competição, apenas dois não fazem parte da equipe coordenada pelo professor Léo Lima. Os outros 20, são deficientes visuais ou físicos, que também podem integrar o projeto realizado em parceria entre a Associação dos Cegos e a Secretaria de Esporte e Lazer.


Acesse aqui para ouvir matérias especiais e entrevistas exclusivas sobre os Jogos de Minas em Juiz de Fora em nossa rádio web

Para Lima, o fato do Visão do Esporte ser o grande responsável por representar a cidade na modalidade aumenta a responsabilidade, da qual não foge. O número de atletas inscritos é recorde, e a expectativa a melhor possível. “Neste ano, a nossa expectativa está muito grande. Como estamos em casa, vamos levar um número recorde de atletas. Serão 15 do Visão no Esporte e cinco deficientes físicos que começaram a treinar há pouco tempo e que também podem fazer parte da equipe. Por isso eles foram incorporados. Vamos com a maior delegação da história, com 20 atletas”, revelou Léo Lima.

A mudança de Jogos do Interior de Minas para Jogos de Minas não foi apenas no nome. Abriu à participação para atletas de Belo Horizonte. Com isso, a previsão é de nível mais alto também nas disputas paralímpicas. “Nossa expectativa é que o nível técnico aumente muito. Belo Horizonte tem uma equipe muito forte de deficientes visuais. Eles têm atletas até que estão na Paralimpíadas de Londres. É um trabalho muito forte. Não sabemos como estarão representados em Juiz de Fora, mas creio que venham com a equipe principal. Vamos atuar em casa e a responsabilidade é grande, ainda mais com a inclusão da capital. Mesmo assim, nossa expectativa é de bater o recorde de medalhas obtido no ano passado, quando conquistamos 13”, revelou.

Para o professor, o fato de os Jogos de Minas serem realizados simultaneamente às Paralimpíadas de Londres traz uma energia a mais. “Acho que a mídia, nos últimos anos, ajudou muito a estimular as pessoas com deficiência a praticar exercício e até esporte de alto nível. Os atletas estão acompanhando as Paraolimpíadas e acabam criando uma expectativa. Eles se veem lá também. E o fato das duas competições serem realizadas na mesma época motiva mais. Acabam fazendo comparações e não deixam de sonhar. Só tende a aumentar o desempenho deles. É um estímulo para alcançarem uma projeção ainda maior”, analisou.

Por fim, o professor Léo Lima pediu que os juiz-foranos apoiem os atletas do Visão no Esporte durante os Jogos de Minas. “Competir sem a torcida e com a torcida é completamente diferente. Esse apoio vai ser muito importante para a nossa equipe”, afirmou.

As competições de Atletismo serão realizadas na pista da Faculdade de Educação Física da UFJF. Na sexta, 7, a programação tem início às 7h45. No sábado, 8, às 8h15.

Thiago Stephan

Este post tem um comentário

  1. Léo Lima

    Amigos do Toque de Bola, obrigado pelo apoio. Iremos representar Juiz de Fora nos Jogos de Minas com muita honra e dedicação.
    Abraços da Equipe Visão no Esporte.
    “Nem sempre ganhando, mem sempre perdendo, mas sempre aprendendo a viver”

Deixe seu comentário