Rio de Janeiro (RJ), 24 de outubro de 2011
O São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 24, o nome de Leão como novo treinador do clube. Na apresentação do técnico à imprensa, o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, falou sobre o fato de Leão voltar ao São Paulo em situação semelhante à da primeira passagem dele pelo clube, no segundo semestre de 2004, quando pegou a equipe das mãos de Cuca em sétimo e a levou até o terceiro lugar no Brasileirão, garantindo vaga na Libertadores do ano seguinte. Seu aproveitamento, na época, foi de 68,8%.
Vasco líder
Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em Pituaçu (BA), gols de Felipe no primeiro tempo e Diego Souza no segundo, o Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, após a 31ª rodada. O Vasco foi o único time da “turma da frente” da tabela a vencer no fim de semana.
Em Porto Alegre, o Corinthians perdia por 1 a 0 para o Internacional, gol de Nei, até os 44 minutos do segundo tempo, quando o ex-Colorado Alex sofre uma falta que resulta no segundo cartão e na expulsão de Dalessandro. Na cobrança da falta, de muito longe, Alex empata e o placar fica em 1 a 1.
São Paulo e Coritiba empataram em 0 a 0.
O Atlético Paranaense bateu o Ceará por 1 a 0, na Arena da Baixada, com um belo gol de falta do “interminável” Paulo Bayer sobre Fernando Henrique.
Mais tarde, o Flamengo, bastante desfalcado, empatou em 1 a 1 com o Santos no Engenhão. Neymar, grande destaque da partida, abriu o placar no início do segundo tempo. Deivid empatou, de cabeça, aos 30, em passe de Júnior César.
Thomás brilha de novo
O juiz-forano Thomás Bedinelli mais uma vez teve oportunidade e deu conta do recado. Com a camisa 25, foi lançado aos 22 do segundo tempo, quando o time carioca perdia. Com ótimas arrancadas, participou de várias ações ofensivas e foi decisivo na reação rubro-negra que resultou no gol de empate. “É uma grande experiência. Não só o Wanderley Luxemburgo mas todos no clube me passam toda confiança para que eu faça em campo o mesmo que faço nos treinos. Com essa confiança fica mais fácil entrar e ajudar”, definiu, em entrevista ai SporTV após a partida, ainda no campo de jogo.
Veja o que diz o site do Fla sobre Thomás
O relógio marcava 22 minutos do segundo tempo do jogo entre Flamengo e Santos quando Thomás entrou em campo, no Engenhão. O jovem meia-atacante foi a terceira mexida feita por Luxemburgo no time, que buscava o empate. E logo incendiou o jogo. Com jogadas abusadas, agudas, pela ponta direita, o ‘menino’, cria das divisões de base rubro-negras já ganhou um espaço no coração dos torcedores.
Com apenas 18 anos, Thomás se destacou na conquista do Flamengo na Copa São Paulo de juniores deste ano. O meia-atacante acabou ‘puxado’ para o time principal rubro-negro pelo treinador Vanderlei Luxemburgo e desde então tem mostrado personalidade e um bom futebol.
Cruzeiro respira
Em Sete Lagoas, o Cruzeiro saiu do Z-4, que havia entrado na véspera, ao derrotar o Atlético-GO de virada. Sofreu 1 a 0, gol de Thiago Feltri, empatou com o argentino Farias. Sofreu o segundo gol, do atacante Felipe, e virou com gols de Anselmo Ramon, sendo o terceiro gol, o da virada, num chute sem ângulo, da esquerda. O resultado do time mineiro manda o Ceará para a zona de rebaixamento.
Flu esconde time até da torcida
Pelo jeito, não foi só da imprensa que o Fluminense escondeu, durante a semana, o time que enfrentaria o Atlético Mineiro neste sábado, 22, na abertura da 31ª rodada do Brasileirão. O torcedor tricolor também não “achou” o time cheio de volantes escalado pelo técnico Abel Braga. Resultado: Atlético Mineiro 2 a 0, gols de Daniel Carvalho e André, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Sem Fred, Marquinhos, Deco e até sem o reserva Rafael Moura, desta vez não ocorreu a “virada impossível” que caracteriza o time carioca nas últimas temporadas. O resultado tira o Galo da zona de rebaixamento.
Em Florianópolis, o Botafogo perdeu nova chance de assumir a liderança, ao ser derrotado por 3 a 2 para o Avaí, no Estádio da Ressacada. Loco Abreu marcou, mas ainda no primeiro tempo os anfitriões viraram o placar. Na etapa final, Renato, de cabeça, após passe de Loco Abreu, voltou a empatar, mas Robert determinou a virada aos 40. O Botafogo reclama um pênalti não marcado sobre Loco. Antes do desempate, o lateral Lucas foi expulso, por entrada imprudente e desnecessária – recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho.
No Canindé, o Palmeiras sofreu nova derrota, desta vez para o Figueirense por 2 a 1. E em Sete Lagoas, América Mineiro e Grêmio empataram em 2 a 2.
Portuguesa já subiu
A vitória por 3 a 2 sobre o Americana, fora de casa, confirmou matematicamente o acesso da Portuguesa à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Jorginho não descansa, evita comemorações exageradas e avisa que a equipe ainda não atingiu seu principal objetivo.
“Nós temos que ganhar o título, é isso que interessa”, disse o comandante, enquanto seus comandados festejavam com a torcida, que compareceu em bom número ao estádio Décio Vitta, em Americana.
Jorginho falou pouco com os jornalistas enquanto se dirigia aos vestiários. No momento de alegria, preferia que o destaque fosse dado aos jogadores, considerados “protagonistas” pelo treinador. O grupo da Lusa, por sinal, foi elogiado por ele.
“Eles (jogadores) estão correndo atrás do título. Nós vamos lutar por isso com unhas e dentes e vamos conseguir”, acrescentou Jorginho, que não poderia deixar de estar otimista.
Com 18 pontos a serem disputados, Portuguesa ostenta uma vantagem de 10 em relação à vice-líder Ponte Preta, que é justamente a próxima adversária, na sexta-feira que vem, no Canindé. Uma vitória não garante a taça, mas encaminha a possibilidade para a rodada seguinte, quando o oponente será o Criciúma, fora de casa.
Jorginho deixou no ar a possibilidade de deixar o Canindé no ano que vem. Ele tem compromisso com a diretoria rubro-verde até o fim desta temporada e garante que só vai discutir a permanência quando o campeonato terminar. Nesse caso, quando o título estiver consumado.
O treinador também falou sobre a manutenção do elenco que levou o clube de volta à primeira divisão, onde esteve pela última vez há três anos. De acordo com Jorginho, será difícil segurar os jovens jogadores que se destacaram, como os volantes Henrique e Guilherme.
Boa cai
Com a derrota em casa para o Bragantino por 2 a 1 e os outros resultados, o Boa Esporte, ex-Ituiutaba e agora de Varginha, caiu para a nona colocação na Série B e está mais distante do sonho do acesso. O Boa soma 47 pontos, com 13 vitórias. O quarto colocado é o Americana (SP), com 50 pontos e 14 vitórias.
Pan: ouro na praia
Emanuel e Alison não decepcionaram a enorme torcida brasileira. A dupla venceu Hernandez e Mussa, representantes da Venezuela, e levou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, na tarde deste sábado (22).
Os brasileiros, favoritos na competição, não tiveram muito trabalho para derrotar os venezuelanos e fecharam os sets em parciais de 21-17 e 20-12, na arena de Puerto Vallerta.
Emanuel conseguiu mais um feito inédito para vôlei de praia do Brasil, se tornou o primeiro bicampeão pan-americano, ao repetir em Guadalajara o primeiro lugar no pódio, que já havia conseguido nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007, com o ex-parceiro Ricardo.
Sobre a conquista Emanuel declarou estar muito orgulhoso.
– Cada vez é um desafio maior, para conquistar algo maior para o Brasil e para nós mesmos. Hoje suamos a camisa, mas fizemos o mais importante: trouxemos o ouro para o Brasil. Tenho orgulho de levar para casa mais um título, principalmente, para todos os brasileiros que se dedicam ao vôlei de praia.
Em compensação, Alison, o Mamute, seu companheiro nas areias desde 2009 e eleito o melhor jogador do Campeonato Mundial deste ano, conhece o sabor do ouro no Pan pela primeira vez.
– Quero agradecer a todo mundo, aos brasileiros, aos organizadores, a torcida! É uma responsabilidade muito grande poder representar o Brasil. Aprendo muito com o Emanuel e espero poder continuar assim e também trazer bom um resultado em Londres.
Os dois deixam o México com o dever cumprido e com medalhas tão douradas quanto o sol de Puerto Vallarta.
Ouros na vela
O Brasil já garantiu neste sábado (22), por antecipação, dois ouros na vela. Na categoria Sunfish, Matheus Dellagnello ficou com a primeira colocação com duas regatas de antecedência. Na classe RS-X, a vitória é de Patricia Freitas, a uma regata do final.
As últimas regatas acontecem neste domingo (23).
[wpfootball id_league=3 id_template=2]