O técnico Paulo Autuori iniciou sua trajetória no Atlético com um empate sem gols. O Galo teve muitas chances de gol, mas falhou na pontaria, contra o Minas Boca, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Agora, o Alvinegro volta a campo no domingo, contra o Nacional, no Independência. Já o Minas Boca é o próximo adversário do Tupi, neste sábado, 1º, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, que também iniciou com um empate diante do América Mineiro.
Titulares em campo
O atual campeão da Libertadores entrou em campo com todos os jogadores titulares, apenas com exceção de Ronaldinho Gaúcho. O 0 a 0 contra o pequeno adversário mineiro dá ainda mais responsabilidade ao novo treinador Autuori, que ouviu vaias de torcedores contra o time ao fim da partida.
O Atlético teve dificuldades, principalmente nos primeiros 20 minutos. Foi um jogo truncado, faltoso e com muitos passes errados. O Alvinegro custou a encontrar espaços para criar jogadas no ataque. Quando encontrou, pecou na finalização.
O primeiro lance só surgiu aos 21 minutos. Fernandinho recebeu na entrada da área e rolou para Guilherme, que isolou. No minuto seguinte, foi a vez de Diego Tardelli cruzar e o goleiro Cristiano chegar na bola antes que Jô.
A melhor oportunidade foi aos 30 minutos, depois que Guilherme fez belo lançamento para Tardelli. O atacante invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro. A bola foi para fora.
As redes do Minas Boca até foram balançadas, mas Leonardo Silva estava impedido no momento em que cabeceou, aos 33 minutos.
O time de Sete Lagoas também teve sua grande chance. Aos 38 minutos, em um contra-ataque, Jabá cruzou, Dalmo cabeceou para o chão e a bola bateu na trave.
Aos 10 minutos da segunda etapa, Réver recebeu na área, tirou o goleiro, mas perdeu o ângulo. Ainda assim, arriscou o chute e o goleiro mandou à escanteio. No minuto seguinte, outro lance na área do Minas. Desta vez, Josué cruzou muito forte e Tardelli, na cara do gol, não conseguiu finalizar.
O Atlético voltou a lamentar aos 21 minutos, quando Diego Tardelli partiu do meio-campo em velocidade, fez fila na marcação e chutou na trave. Depois de errar muito, o Galo voltou a criar boa chance. Aos 36 minutos, Marion cruzou e Jô, de voleio, completou para fora.
Minas Boca 0 x 0 Atlético
29/01 – Arena do Jacaré – 19h30
A: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
A1: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)
A2: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
4ºA: Gabriel Murta Barbosa Maciel (FMF)
Minas Boca: 1-Cristiano, 2-Jabá, 3-Micão, 4-Reginaldo (14-Guilherme Moreira, aos 27’2T), 5-Rafinha, 6-Leandrinho, 7-Fábio Júnior, 8-Cacimba (16-Jhonathan Moc, aos 40’2T), 9-Dalmo, 10-Felipe e 11-Jhonnatans (19-Ely Tadeu, aos 25’2T). Técnico: João Carlos
Atlético: 1-Victor, 2-Marcos Rocha, 3-Leonardo Silva, 4-Réver, 5-Pierre, 6-Michel (17-Dátolo, aos 15’2T), 7-Jô, 8-Josué, 9-Diego Tardelli (18-Renan Oliveira, aos 37’2T), 10-Guilherme (19-Marion, aos 22’2T) e 11-Fernandinho. Técnico: Paulo Autuori
Cartões Amarelos:
Minas Boca: 2-Jabá, 3-Micão, 4-Reginaldo e 6-Leandrinho
Atlético: 5-Pierre e 19-Marion
Público pagante: 2.400
Renda: R$109.154,00
Texto com informações de agências, do portal da Federação Mineira de Futebol e do site oficial do Atlético
Amelia Lacerda liked this on Facebook.
Victor Souza liked this on Facebook.
Carmen Fonseca liked this on Facebook.
Atlético Mineiro inicia Estadual com empate diante do Minas Boca: O Galo teve muitas chances de gol, mas falhou… http://t.co/BLk7ewP6RL