O Atlético busca a vitória diante do Tupi, próximo adversário no Campeonato Mineiro, no domingo, 31, para seguir brigando pela liderança do estadual e, além disso, manter uma invencibilidade que vem de longa data na Arena Independência.
Desde a reinauguração do estádio, o alvinegro ainda não sabe o que é perder. A primeira partida foi no dia 03 de maio do ano passado, diante do Goiás, no jogo de volta da Copa do Brasil, que o Galo venceu, por 2 a 1, mas acabou eliminado da competição.
Desde então, foram 28 partidas disputadas no Independência, com 21 vitórias do clube mandante e sete empates, com 65 gols marcados e apenas 24 sofridos.
A tendência no Atlético é mandar os titulares a campo no próximo domingo, com uma mudança já confirmada. O zagueiro Leonardo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar ao experiente Gilberto Silva. Do atual elenco, Bernard é o artilheiro no Horto (bairro onde fica localizada a Arena), com nove gols, seguido do atacante Jô e do zagueiro-artilheiro Réver, ambos com oito gols. A estrela do time, Ronaldinho Gaúcho, já marcou sete vezes e é um dos destaques da equipe na temporada.
Apesar do excelente momento que vive o clube da capital, os jogadores do Tupi se mostram motivados para o confronto, após vitória em casa, diante do América-TO, que levou o time ao G4. O camisa 9 Wesley destacou o apoio da torcida e a meta do Galo Carijó no Mineiro: “A meta que o Felipe colocou é que com 18 pontos, estamos classificados. A torcida tá apoiando, o que é muito legal. Contra o Atlético, nada de medo, nada de retranca, vamos fazer o nosso jogo”.
Texto: Igor Rodrigues