Atletas paralímpicos representam CBP em Semana de Treinamento Online

  Parou geral por conta da pandemia? Que nada! O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou através de suas redes sociais uma Semana de Treinamento online para jovens da natação.

Encontro ocorre virtualmente entre os dias 6 e 11 de julho

  Os encontros virtuais ocorrerão entre a segunda-feira, dia 6, e sábado, dia 11 de julho, e envolverão atletas, treinadores e dirigentes das seleções sub-18 e sub-20, além do Centro de Referência Nacional e do Camping Escolar Paralímpico.

CBP na lista!

  Entre as atividades promovidas pelo CPB, estão dinâmicas de integração, motivação, conhecimento e muito bate-papo. Referência na natação em Juiz de Fora, o Clube Bom Pastor (CBP) será representado pelos atletas Gabriel Araújo, Gabriel Schumann, Manuela Ribeiro e Marcus Willian, além do treinador Fábio Antunes.

  Ao Toque de Bola, Antunes falou sobre a iniciativa do CPB e reiterou a importância de atividades como essa em momentos de isolamento social.

“De grande valia”

  Segundo informações do técnico, Gabriel Araújo já está na seleção principal, mas por ter passado por todas as etapas das seleções sub-18 e sub-20 fará uma palestra para atletas das categorias de base. Os outros três participarão de forma efetiva: Marcus Willian, que integra a sub-18, Gabriel Schumman e a Manuela, que estão na sub-20.

  “Essa Semana de Treinamento Online vem em um momento muito interessante para a motivação dos atletas. Nesse cenário desfavorável, ser lembrado é muito motivante para os atletas. Eles estão loucos para voltar e cansados de treinos físicos, então isso vai contribuir nessa parte. Trocar experiências, poder ouvir os profissionais que trabalham com a equipe principal da seleção, ter interação com outros atletas de alto nível: tudo isso é de grande valia”, analisou Antunes.

Confira a programação da Semana

No “palco”!

  Entre os destaques da Semana está Gabriel Araújo. O atleta do CBP e da Seleção Brasileira foi convidado para falar sobre a experiência nas equipes nacionais de base e falou ao Toque sobre a oportunidade.

  “É muito importante para mantermos o contato com os atletas e com o CPB. Eles estão dando um jeito de, mesmo com as atividades suspensas, manter todos sob observação. Os projetos nunca param, então é importante manter esse contato. Além disso, os jovens que estão chegando agora, que já foi o meu caso, merecem uma atenção especial para que não percam nada durante a formação”, disse Gabriel.

  Ainda de acordo com Araújo, a parte emocional latente da adolescência pode ser melhorada em encontros como esse.

  “A adolescência é um período de muitas escolhas e muitos desafios, então temos que manter os atletas motivados. Fico muito feliz de poder falar sobre a minha trajetória e espero que seja a primeira experiência de muitas. A maior felicidade da minha vida é poder falar sobre minha história, mas espero que isso sirva positivamente para todos”, finalizou.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola
Fotos: CPB/Divulgação

Deixe seu comentário