Juiz de Fora (MG), 8 de setembro de 2011
Seis atletas de Juiz de Fora disputam, desde esta quarta-feira, 7, o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim. A competição reúne a elite do esporte e garante vaga para o Campeonato Mundial da categoria.
O treinamento começa com séries de exercícios para fortalecer a musculatura. Só então eles sobem na pista para trabalhar as execuções. Para o Campeonato Brasileiro foi preciso intensificar o ritmo de preparação diária e com duração média de duas horas. Um trabalho para corrigir falhas na saída e também na chegada e em busca da precisão nos movimentos.
Seis atletas com idades entre 20 e 30 anos são os representantes de Juiz de Fora na competição. Cinco homens e apenas uma mulher. Em comum a vontade de vencer.
O campeonato vale vaga para o mundial que vai ser realizado em novembro, na Inglaterra. Do grupo por enquanto, apenas Thiago Romão, que é o atual campeão brasileiro, está garantido na disputa. Mas a vaga antecipada não diminui o empenho do atleta que quer voltar para casa com mais uma medalha.
O treinador Wanderson Zambeli, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, espera dedicação de todo o grupo, tanto nas exibições de mortais, como nas de parafusos.
Informações do texto: www.megaminas.com