Atleta participante do Camping mira Olimpíadas

Os resultados do trabalho desenvolvido pelo Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (CRIA) já vêm aparecendo de imediato. Escolhida em uma seletiva realizada em Lavras-MG, pelo professor Fernando Oliveira, a atleta Ingrid Ellen da Silva, de 17 anos, já é referência na sua categoria, tendo conquistado segundo lugar n Mundial dos Jogos Escolares. A jovem afirmou ainda estar focada em dois objetivos. “Quero fazer o índice para ir ao Mundial juvenil. Penso também nas Olimpíadas de 2016, poder estar representando o Brasil”.

Oriunda de Machado, Ingrid mora em Lavras por conta dos treinamentos e veio a Juiz de Fora pelo segundo ano consecutivo, para participar do evento. “É o segundo ano que venho no Camping e para mim houve uma evolução muito grande. Antigamente não melhorava meu rendimento muito, mas depois de conversar com meu treinador, que me falou que eu tinha capacidade de ir em frente, as coisas deram certo”, contou Ingrid.

Com apenas 17 anos, a atleta já se destaca em mais de uma modalidade, praticando, com a indicação do fundador do Camping em Lavras, Fernando Oliveira, o heptatlo, que consiste na realização de sete modalidades – 100m com barreira, lançamento de dardos, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, 200m e 800m. “Faço o heptatlo, mas quando não tem a modalidade na competição, faço 100m com barreira, lançamento de dardos e salto em altura”.

A jovem promessa do atletismo brasileiro ainda ressaltou seu agrado pela área disponibilizada pela Universidade Federal de Juiz de Fora. “Aqui é um espaço legal, adoro essa pista. Competi aqui somente uma vez, mas gostaria de participar de alguma competição novamente”, projetou.

No projeto do CRIA, Ingrid conheceu a vitoriosa Keila Costa em 2013, ícone no atletismo do país, já tendo participado de duas Olimpíadas e conquistado medalhas no Pan-americano do Rio, em 2007. “Oportunidade muito boa de estar conhecendo uma grande atleta. Até hoje não treinei com ela, mas sempre que precisei me passou dicas no treinamento. São bem receptivas”, finalizou a jovem, que volta a Lavras após a semana de Camping.

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário