O trabalho desenvolvido entre o Clube Bom Pastor e o projeto de voleibol da UFJF conseguiu um importante resultado na última semana. Um dos atletas do Bom Pastor/UFJF se sagrou vice-campeão brasileiro infanto-juvenil.
Jogando pelo seleção de Minas Gerais, Yan Soares Lino, de 17 anos, disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da categoria sub-17 em São Leopoldo (RS). Na final, os mineiros foram batidos pelos donos da casa, por 3 sets a 1, de virada.
O jovem oposto é natural de Três Rios (RJ) e desde 2012 treina no Bom Pastor/UFJF. O técnico do time, Marcus Vinícius de Oliveira, destaca a determinação como maior diferencial do atleta: “Desde quando vimos ele jogar percebos que o Yan iria longe. Ele tem potencial para ir muito longe, é sempre focado nos treinos e agora teve seu esforço recompensado”. Além de Yan, outros garotos do Bom Pastor/UFJF foram convocados para a seleção, mas não viajaram para o Sul.
Para o coordenador e técnico do Vôlei-UFJF, Maurício Bara, a participação no Brasileiro é mais uma prova que o investimento na base é promissor. “Esse é um resultado concreto do que queremos e já estamos fazendo com a nossa base. Precisamos de tempo para a formação de um atleta de alto rendimento e queremos que no futuro, nossos atletas da base passem a defender nosso time profissional”, defende Bara.
Texto e informações: assessoria
Atleta da base do Vôlei-UFJF é vice-campeão brasileiro: O trabalho desenvolvido entre o Clube Bom Pastor e o… http://t.co/8vJhNLGSUN