Lá serão entregues as fichas de inscrição para o torneio, e elas são limitadas. A previsão é de que, neste ano, 348 equipes participem da competição.
Cerca de 50% das vagas já estão garantidas para as equipes que disputaram a Copa Juiz de Fora de Futebol Amador, os campeões da Copa Prefeitura Bahamas em 2015, os clubes que conquistaram a Taça Disciplina na última edição, os times que tiveram comportamento exemplar, dentro e fora de campo, no ano passado, e as entidades parceiras da SEL.
Os representantes das equipes com vaga assegurada não precisam entrar na fila, mas devem comparecer à SEL, também na terça-feira, 7, entre 9h e 12 horas. Se não comparecerem, perdem o direito à ficha.
Doação de alimentos
As inscrições são gratuitas. Mas, num gesto de cidadania, as equipes participam de uma campanha de doação de alimentos no ato da inscrição, com a opção de doar 15kg de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às entidades filantrópicas cadastradas e escolhidas pelo Grupo Bahamas. A média de arrecadação, nos últimos anos, tem sido superior a 3,5 toneladas de alimentos por campanha.
Parceria
A Copa é realizada através da parceria entre a PJF e o Grupo Bahamas. Esta parceria se consolidou e neste ano completa 24 anos. Esta é a maior competição de futebol amador do país, realizando, anualmente, mais de 500 partidas, entre agosto e dezembro, em campos da Prefeitura e de clubes parceiros, com média de participação de mais de 5,5 mil atletas.
No ano passado, 297 times disputaram a Copa, em 11 categorias: dente de leite, mirim, infantil, juvenil, adulta, veterana, master, supermaster, sênior, zona rural e feminina. O objetivo é incentivar a prática do futebol nas comunidades, promovendo o intercâmbio desportivo e social entre os diversos segmentos da sociedade.
Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL
Telefone disponibilizado
Foto: Arquivo Toque de Bola
Edição: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br