Vídeo: rumo à Indonésia, Renato se emociona após 3 a 2 no Sada: “Aqui é minha casa”

A vitória do JF Vôlei sobre o time misto do Sada Cruzeiro na noite desta quarta-feira, 9, no ginásio da UFJF, por 3 sets a 2 (parciais de 22/25, 25/27, 25/21, 25/23 e 15/10), não ficou marcada apenas pelo resultado e último duelo dos juiz-foranos nesta edição da Superliga Masculina 2015/2016. A partida foi, ainda, a despedida do ponteiro Renato Hermely, de Juiz de Fora. Sétimo maior pontuador da fase classificatória do torneio nacional, o atleta recebeu proposta tentadora financeiramente para disputar os playoffs de campeonato da Indonésia e não defenderá a equipe da Manchester Mineira na seletiva, com início em 27 de março. Emocionado, o camisa 7 reiterou sua identificação com a equipe e cidade:

“Essa temporada vai entrar para a história. De seis Superligas que joguei, essa foi a primeira em todos os aspectos. Primeiramente a torcida: sempre joguei contra aqui e esse calor humano, que a torcida empurra o time da casa, procurei jogar a favor, é gostoso demais. E essa vitória vem para coroar o trabalho, apesar de alguns problemas, mas a equipe lutou o tempo todo, buscou sempre vencer, mas não conseguiu. Infelizmente ou felizmente, tem que olhar os dois lados, recebi uma oferta muito boa para ‘ir ali’ na Indonésia, mas deixei claro para a diretoria que pode contar comigo para a próxima temporada. Daqui a dois meses e meio estou voltando. Me sinto juiz-forano, aqui é minha casa. Por incrível que pareça, em pouco tempo, seis meses e meio, mas me sinto em casa”, contou Renato.

A emoção

As equipes se cumprimentaram em quadra e Renato não segurou as lágrimas. O ponta explicou o motivo da reação: “Foi um pouco de tudo. Gostaria muito de ter continuado, ajudar meus amigos na seletiva, só que na altura do campeonato, completando 33 anos de idade, recebi uma oferta absurda, então faltando cinco, seis anos para encerrar a carreira e acho que temos que olhar um pouco mais o futuro. Mas vou ali e volto. Vou ali mostrar para mais um país que vou jogar que brasileiro é raça, amor, vibração, é tudo. Daqui a pouco estou de volta, se Deus quiser, para continuar trabalhando. Minha casa é Juiz de Fora, a identificação foi muito grande, desde o primeiro até o último jogo e coroamos com uma vitória brilhante. Por mais que seja uma equipe jovem do Cruzeiro, mas que tem qualidade e revertemos um placar de 2 a 0. Isso mostra que a equipe está trabalhando e vai chegar muito bem na seletiva”.

Retorno depende de investimento

Renato deixou claro, no entanto, que o resultado da seletiva e o consequente investimento para a próxima temporada da equipe juiz-forana serão cruciais para sua volta:

“Estou saindo e deixando a porta aberta para um possível retorno. Vai depender muito do que vai acontecer na seletiva, dos patrocinadores que ajudarem na equipe, seja na Superliga B ou A. Vamos esperar. Trabalhando bem e conseguindo a vaga na seletiva, o Juiz de Fora tem tudo para voltar a brigar por uma disputa de playoffs”.

 Confira o vídeo com a entrevista de Renato:

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Este post tem um comentário

  1. Brian

    O Renato jogou bem ontem, está de parabéns! Desejo toda sorte para ele na Indonésia, tomara que consiga ter boas atuações lá. O duelo contra o Sada Cruzeiro ontem foi muito bom e acho que foi um resultado importantíssimo pra equipe, pois dá algo que vejo que esteve faltando demais no time ultimamente, que é confiança. Abraços!

Deixe seu comentário