Artilheiro do Módulo 2, Joãozinho sonha com acesso ‘que está demorando’!

Joãozinho é o artilheiro do Módulo 2 do Mineiro

  Dez rodadas e nove gols. Essa é a incrível marca do artilheiro do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2021.

  Ele atua em um time da Zona da Mata, que já bateu na trave do acesso em 2020. Assim, João Luiz Barbosa Estevão, o Joãozinho, 27 anos, atacante do Nacional de Muriaé, sonha e ajuda com seus gols na concretização de um objetivo que, nas palavras do próprio, “está demorando para vir”. 

Invicto

  Já classificado para o quadrangular decisivo do Módulo 2 e invicto na competição, o Nacional pega o Serranense, no sábado, dia 28, às 15h. Mas Joãozinho não quer saber de perder a invencibilidade nesta primeira fase do Módulo 2.

  “A gente está mantendo um campeonato bem sólido. Temos grandes chances de terminar essa primeira fase com essa invencibilidade intacta. Diante de todas essas últimas rodadas que o Nacional está fazendo, a gente tem tudo para fazer um quadrangular incrível”, projeta o artilheiro, pedindo o apoio do torcedor do NAC. “Continuem apoiando a gente. A gente vai estar trabalhando lá dentro de campo para que, ao final do campeonato, tanto os torcedores como os jogadores e comissão técnica, estejam todos comemorando esse acesso que está demorando para vir.”

NAC já está classificado e se mantém invicto

  Segundo Joãozinho, mesmo com a classificação antecipada, o time está focado no jogo desta última rodada da etapa de classificação do torneio. “O foco para essa última partida é terminar essa primeira fase invicto, fazer um bom jogo para dar continuidade ao que a gente vem fazendo. Esperamos poder conquistar esses três pontos e fechar com chave de ouro.”

Modesto

  Apesar de ter sido decisivo, até mesmo para outros times – na penúltima rodada, além do Nacional, Tupynambás e Villa Nova se classificaram graças aos dois gols marcados por Joãozinho na vitória fora de casa, por 2 a 0, sobre o Betim -, o atacante não quer saber de protagonismo.

  “O Nacional tem um elenco incrível, eu sou apenas mais uma peça que está dando resultado assim como os outros também estão dando. Acho que o nosso time foi montado, escolhido a dedo, estou muito feliz por fazer parte disso. Criamos muitas oportunidades, então para mim que sou atacante jogar em um time assim é muito bom. Graças a Deus estou conseguindo converter todas elas em gol e isso está ajudando o Nacional a trilhar o caminho para buscar o nosso objetivo”, explica Joãozinho.

Trabalhador

Artilheiro é abraçado pelos companheiros de time

  O atacante chegou ao Nacional de Muriaé neste ano, a convite do técnico Rogério Henrique e do vice-presidente José Geraldo. Desde que foi revelado pelo Velo Clube, de Rio Claro, interior de São Paulo, Joãozinho já passou por XV de Jaú, CSA, Santa Rita, Hercílio Luz, Grêmio Maringá, São Raimundo, Gonçalense, Linense, Anapolina e Costa Rica Esporte Clube. 

  “Sou um cara que tem muito os pés no chão e trabalho muito, mas muito mesmo. Essas coisas que vêm acontecendo na minha vida, eu já esperava há mais tempo que eu sou um cara que busco objetivos. Gosto desses desafios e, graças a Deus, as coisas têm acontecido de uma forma muito mágica para mim neste ano. Espero manter essa boa fase por mais tempo”, deseja.

  Neste Módulo 2, Joãozinho marcou nove dos 14 gols do time. Além dele, balançaram a rede pelo NAC: Lucas, quatro vezes; e Márcio Luiz, uma vez. O Nacional de Muriaé é o atual segundo colocado no Módulo 2, com 20 pontos. Um a menos que o líder Villa Nova e dois a mais que o Baeta, terceiro colocado.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos e Roberta Oliveira

Fotos: divulgação/NAC

Deixe seu comentário