A Seleção Brasileira vai começar a Copa do Mundo de 2014 com um reencontro. O japonês Yuichi Nishimura, árbitro da eliminação verde-amarela no Mundial de 2010, apitará a partida de abertura do Mundial, contra a Croácia, na próxima quinta-feira, 12, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Há quatro anos, o juiz foi responsável pela expulsão de Felipe Melo, após pisão na coxa de Arjen Robben, no jogo que acabou com vitória holandesa, por 2 a 1 e eliminou o Brasil nas oitavas de final. Também na África do Sul, Nishimura foi quarto árbitro da final entre Espanha e Holanda.
Nishimura já veio ao Brasil para apitar jogos da Copa das Confederações, em 2013. Na competição, comandou o jogo entre Espanha e Uruguai – distribuiu quatro cartões amarelos – e foi o quarto árbitro da vitória brasileira sobre a Itália, por 4 a 2; e do empate entre Uruguai e Itália, em 2 a 2.
Na abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia, Nishimura será auxiliado por seus compatriotas Toshiyuki Nagi e Toru Sagara. Essa será a segunda vez seguida que a Copa do Mundo começará com árbitros da Confederação Asiática – em 2010, o uzbeque Ravshan Izmatov esteve no comando.
Texto: ESPN
Foto: Getty
Céu Azul News liked this on Facebook.
Bruno Kaehler liked this on Facebook.
Douglas Freitas Delgado liked this on Facebook.
Open Digital liked this on Facebook.
Responsável, quero dizer, o irresponsável foi o cara do Brasil que não se cansa de fazer besteiras no futebol apesar de toda sorte que o acompanha, já que não é assim, um craque como muitos dizem. O Juiz apenas fez valer a regra do jogo!