Árbitro da eliminação do Brasil em 2010 apita a abertura da Copa

A Seleção Brasileira vai começar a Copa do Mundo de 2014 com um reencontro. O japonês Yuichi Nishimura, árbitro da eliminação verde-amarela no Mundial de 2010, apitará a partida de abertura do Mundial, contra a Croácia, na próxima quinta-feira, 12, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Há quatro anos, o juiz foi responsável pela expulsão de Felipe Melo, após pisão na coxa de Arjen Robben, no jogo que acabou com vitória holandesa, por 2 a 1 e eliminou o Brasil nas oitavas de final. Também na África do Sul, Nishimura foi quarto árbitro da final entre Espanha e Holanda.

Japonês Yuichi Nishimura apitou Brasil e Holanda na Copa do Mundo de 2010
Japonês Yuichi Nishimura apitou Brasil e Holanda na Copa do Mundo de 2010

Nishimura já veio ao Brasil para apitar jogos da Copa das Confederações, em 2013. Na competição, comandou o jogo entre Espanha e Uruguai – distribuiu quatro cartões amarelos – e foi o quarto árbitro da vitória brasileira sobre a Itália, por 4 a 2; e do empate entre Uruguai e Itália, em 2 a 2.

Na abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia, Nishimura será auxiliado por seus compatriotas Toshiyuki Nagi e Toru Sagara. Essa será a segunda vez seguida que a Copa do Mundo começará com árbitros da Confederação Asiática – em 2010, o uzbeque Ravshan Izmatov esteve no comando.

Texto: ESPN

Foto: Getty

Este post tem 5 comentários

Deixe seu comentário