O presidente do Araxá, Dailsom Lettieri, anunciou na manhã desta terça, 11, uma nova parceria para a Série D do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas na competição (acesse aqui para ver texto e galeria de fotos de Tupi 3×0 Araxá), o presidente teve uma reunião com o empresário Adilson Brito e as duas partes optaram pelo fim da parceria. Com isso, alguns jogadores foram dispensados e a diretoria correu atrás de um novo parceiro, o empresário Roger Galvão. O treinador João Martins também deixou o comando técnico da equipe, dando lugar para o italiano Lucca Baggio.
“O empresário cumpriu todos os compromissos assumidos com o Araxá Esporte, e na data de ontem, todos os pagamentos foram compromissados em relação à comissão técnica e os jogadores”.
Dailsom destaca que a parceria foi muito importante porque, no momento em que a vaga surgiu, era a única alternativa de entrar na Série D. “Os jogadores que nos interessaram vão permanecer com a gente, com o vínculo financeiro ligado ao Araxá e a nova parceria”, diz.
O novo parceiro, Roger Galvão, vai administrar o empréstimo de jogadores ao clube e bancar o salário de alguns atletas. As contratações vão depender do aval da diretoria que espera trabalhar com um grupo de 28 jogadores, sendo cinco das categorias de base.
Lucca Baggio
O novo treinador disse que espera organizar a casa rápido. Baggio tem a experiência de 25 anos à beira do gramado e está confiante em mudar a situação da equipe. “Sou acostumado a ganhar, gosto de ganhar e me mato para ganhar. Vamos pensar em jogo por jogo e cada partida será uma final daqui para frente”, afirma.
Contratações
Marcelo Bonan (goleiro)
Tayson (zagueiro)
Dudu (meio-campo)
Dedé (atacante)
André (atacante)
Dispensados
Dedé
Davi
Wellington
Emanuel
João Paulo
Informações: Diário de Araxá
Araxá apresenta novo parceiro e técnico europeu: O presidente do Araxá, Dailsom Lettieri, anunciou na manhã… http://t.co/nkGzmvCaHg